Tocantinense de Augustinópolis Marlone é indicado ao prêmio de Gol mais bonito de 2016 pela Fifa

0
389
Marlone é um dos três finalistas ao prêmio Puskás, gol mais bonito marcado em 2016. Foto: Daniel Augusto JR.
Marlone é um dos três finalistas ao prêmio Puskás, gol mais bonito marcado em 2016. Foto: Daniel Augusto JR.
Marlone é um dos três finalistas ao prêmio Puskás, gol mais bonito marcado em 2016. Foto: Daniel Augusto JR.

O tocantinense de Augustinópolis, Marlone é um dos três finalistas ao prêmio Puskás, gol mais bonito marcado em 2016. O anúncio foi feito ontem pela Fifa. Além de Marlone (Corinthians), os outros dois indicados são: Mohd Faiz Subri, da Malásia, e Daniuska Rodríguez, da Venezuela. A cerimônia de entrega do prêmio, será realizada no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

O gol que colocou o tocantinense na rota dos mais bonitos desta temporada ocorreu na Copa Libertadores da América na vitória do Timão sobre o Cobresal (Chile) por 6 x 0, na Arena Corinthians.

 

Finalista do prêmio Puskas, que é dado pela Fifa ao autor do gol mais bonito do ano, o meia Marlone gravou um vídeo para agradecer a indicação e também para expressar sua tristeza pelo acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellin, onde seria realizada a final da Copa Sul-Americana. No total, 71 pessoas morreram.

“Em meio a uma semana muito triste para todos nós, recebi a notícia que sou finalista do Prêmio Puskas e, mais uma vez, venho pedir o voto de todos. Mais uma vez quero enviar meus sentimentos e minhas orações aos familiares, aos amigos da Chapecoense que perderam a vida nesta tragédia. Força, Chape! – disse o jogador.

Augustinópolis
Na cidade natal de Marlone, Augusitinópolis, o clima era de muita alegria, em especial para a família do jogador.  O pai Jaldo Saraiva estava muito feliz e emocionado pela indicação de Marlone. Segundo ele, tudo isso só possível graças aos votos do torcedores brasileiros, fazendo questão de falar de sua cidade Augustinópolis. Saraiva conta que saiu no comércio, nas casas e dos amigos pedindo para as pessoas votarem em seu filho para o gol mais bonito. “As pessoas onde eu passava diziam olha seu Jaldo já votei no Marlone e passei para outros grupos votar também”, destacou o pai dizendo que irá fazer tudo de novo para ver o filho ganhar o prêmio de gol mais bonito.
Saraiva contou que ontem o filho ligou para ele para comemorar a indicação e disse que estava feliz pelo resultado. “Disse ao Marlone: meu filho continue sendo este menino simples e humilde. Deus está com a gente e não tem como você não vencer, afinal, você é um filho muito bom”, comentou.

Seu Jaldo falou ainda da trajetória de Marlone dos campinhos de futebol de Augustinópolis, do treinador Adão Carreiro, que sempre orientou o garoto quando começou a jogar bola na cidade. Segundo o pai, Marlone, desde os três anos só queria brincar com bola, não aceitava outro brinquedo. “Eu trabalha na Rodoviária da cidade vendendo lanches e ele ficava do meu lado batendo uma bolinha”, lembrou o pai, mas quando ele completou seus 9 para 10 anos, o pai relembra que um dia Marlone chegou a ele e disse: “Pai preciso falar algo contigo muito sério”, e seu Jaldo ficou preocupado e perguntou fala menino “Pai quero ser jogador de futebol”. Ouvindo atentamente o pedido, seu Jaldo naquele momento refletiu e disse que iria fazer este compromisso com o filho.

Sonho
Foi aí que nasceu o sonho jovem garoto em Augustinópolis. Marlone participou de quatro peneiras e passou em todas, mas a que mais chamou atenção do pai foi uma no Cruzeiro. O garoto passou na peneira e no final, o treinador chegou a ele e disse que infelizmente não poderia ficar com o Marlone porque o clube não tinha garotos na faixa de idade dele 11 a 12 anos. Os dois retornaram decepcionados de Belo Horizonte para Augustinópolis, num final de semana.

 

Mas na quarta-feira, o Marlone ficou sabendo que o Vasco faria uma peneira em Imperatriz e levou-o novamente. Não deu outra foi aprovado. E o treinador do Vasco pediu a ele para comparecer no Rio de Janeiro em 15 dias para fazer o teste. Lá foi seu Jaldo e Marlone novamente. Depois da peneira, o treinador chamou seu Jaldo e disse a ele” o senhor é o pai dele está preparado para chorar com saudade do filho porque ele foi aprovado no Vasco. “Aí já comecei a chorar antes mesmo de ficar longe dele”, comentou. Depois disso a carreira do jogador foi só crescendo. Marlone foi revelado no Vasco, passou por Cruzeiro, Fluminense e Sport e atualmente está jogando pelo Corinthians.
Vencedores do prêmio
2009 – Cristiano Ronaldo
2010 – Hamit Altintop
2011 – Neymar
2012 – Miroslav Stoch
2013 –  Zlatan Ibrahimovic
2014 – James Rodríguez
2015 – Wendell Lira

FIFA.com – The Best FIFA Football Awards 2016 – Puskás AwardThe Best FIFA Football Awards 2016 – Puskás Awarden.m.fifa.comhttps://m.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/puskas-award/index.html

Informações pessoais
Nome completo Johnathan Marlone Azevedo da Silva
Data de nasc. 2 de abril de 1992 (24 anos)
Local de nasc. Augustinópolis, (TO), Brasil Brasil
Altura 1,80 m
Destro [1]
Apelido Schweinsteinger Brasileiro
Informações profissionais
Clube atual Brasil Corinthians
Número 8
Posição Meia
Clubes de juventude
2006–2012 Brasil Vasco da Gama
Clubes profissionais2
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
2012–2013
2014
2015
2015
2016–
Brasil Vasco da Gama
Brasil Cruzeiro
Brasil Fluminense
? Brasil Sport (emp.)
Brasil Corinthians
43 (4)
30 (1)
14 (0)
35 (3)
36 (7)