Com o tempo de 2h20m5s, o tocantinense de Araguaína Antônio Wilson terminou na segunda colocação da prova masculina da Maratona Internacional do Rio 2019, disputada na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro. O vencedor foi Giovani dos Santos, 37 anos, que liderou a prova do início ao fim alcançando a linha de chegada com o tempo de 2h18min48s. Na terceira colocação chegou Edmilson Santana (2h20min47s).
“ Foi emocionante a chegada da Maratona, toda honra e toda gloria a ti Senhor, obrigado por me proporcionar momento incrível como esse”, comemorou Antônio Wilson.
O corredor tocantinense lembra que no dia 28 de abril deste ano foi para Alemanha correr a Maratona de Hamburgo, mas infelizmente teve que parar no 38 km voltando muito decepcionado da Alemanha, pois havia invertido o que não tinha para estar lá
“Quando cheguei em casa conversei com minha esposa e resolvi correr a Maratona do Rio, já aproveitando a bagagem dos treinos de Hamburgo. Foram dias difíceis de treinos, de incentivo, de muita dedicação e muito treinos árduos”, explicou.
Corrida
Antônio Wilson relata que já tinha planejado há várias semanas como iria correr a Maratona do Rio. Segundo ele, assim que deu a largada, saiu como planejou, o nível da prova estava muito forte com atletas de vários países, entre eles, brasileiros com níveis fortes. Ele conta que nos primeiros quilômetros ficou em 15º, ele e o atleta Edmilson foram se revezando no ritmo. Com um percurso novo, totalmente diferente, porém um tanto pesado, muitas curvas que mexia com o ritmo.
Disse que se sentiu muito bem e foi indo buscando um a um, começando acreditar nos seus treinos de preparação dizendo que estava bem e foi já no km 40 que conseguiu alcançar a posição de segundo lugar e só manteve até o final. “E tive uma chegada incrível, com gritos de alegria da minha esposa @jackbeautiful (foto) e lembrei do esforço e toda dedicação dela por mim. Esse foi o dia que nos preparamos muito para estarmos aqui”, agradeceu Antônio Wilson.
RESULTADO FINAL DA MARATONA DO RIO DE JANEIRO