Tocantinds terá apenas 12 jogadores para pegar o Cristal

0
133

O Tocantins decide no próximo domingo contra o Cristal (AP), às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, a segunda vaga para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, em sua última rodada no Grupo II, já que a primeira vaga já é do São Raimundo (PA). Mas o time só terá 12 jogadores para este desafio (ver chances no quadro). É que o goleiro André, o lateral-direito Lima e o meia e capitão do time Júlio César abandonaram o clube alegando falta de apoio da diretoria e, principalmente, salários atrasados, segundo o técnico José Armando.


Com isso, o Tocantins terá apenas um jogador à disposição do treinador no banco de reservas para enfrentar o Cristal, isso se até o final da semana outros atletas não resolverem deixar o clube como os outros três jogadores fizeram. Os 12 atletas iniciaram ontem no Estádio Castanheirão, em Miracema, onde o time está realizando a preparação, os treinamentos visando o confronto contra o time do Amapá. Segundo o técnico José Armando, como não há número de atletas para a disputa de um coletivo, ele disse que irá trabalhar a parte física e posicionamento em campo. ?É triste passar por uma situação dessas. Mas pedi aos jogadores para revertermos tudo isso tentando uma vitória no domingo?, ressaltou o treinador, dizendo que tem uma imagem para preservar principalmente no Pará e Maranhão e que acredita na superação do elenco.


Armando disse que o futebol do Tocantins carece de um maior profissionalismo, pois ainda estão tratando o futebol de forma muito amadora. ?Estou aqui de alma e coração sem receber nada até agora, mas porque amo o futebol e acredito nestes jogadores?, desabafou o técnico que pede mais atenção da diretoria ao grupo, levando em conta o que os jogadores conquistaram no Maranhão (empate contra o Moto Club por 1 x 1) e empate diante do São Raimundo, em Santarém, por 2 x 2). O Jornal do Tocantins falou com o presidente do Tocantins, Antônio Cândido, mas ele disse que a responsabilidade da equipe está a cargo do coordenador de futebol Jair da Silva que não foi encontrado para comentar sobre a situação do elenco.


Arbitragem
A partida entre Tocantins x Cristal (AP) marcada para o próximo domingo,às 16 horas, no Nilton Santos, na Capital, terá o comando do árbitro de Goiás Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, com os dois assistentes do Estado – Antônio Francisco Parreão e Edílson Frasão. E o quarto árbitro será Jânio Pires Gonçalves.


Chances 
Combinações
1º São Raimundo –
O São Raimundo (PA) já garantiu uma das duas vagas do Grupo II, aguardando esta última rodada para saber se será em primeiro ou segundo na chave. Com um empate diante do Moto Club (MA), em São Luís, a equipe garante a 1ª colocação da chave, já que os outros três adversários Cristal (AP) (soma sete pontos), Moto Club (MA) e Tocantins (somam cinco) e não podem superá-lo na pontuação.


2º Cristal (AP) – Com sete pontos, o Cristal, do Amapá, ocupa a segunda colocação e precisa de uma vitória simples ou até mesmo de um empate contra o Tocantins, na Capital para assegurar a segunda vaga.


3º Moto Club (MA) – Time do Maranhão ocupa a terceira colocação do Grupo II com a mesma pontuação do Tocantins, mas leva vantagem no saldo de gols – tem seis positivos contra um negativo do time tocantinense.O Moto Club recebe em São Luís o líder São Raimundo e, se vencer, iria a oito pontos e dependeria do resultado de Tocantins x Cristal para garantir a classificação.


4º Tocantins – O Tocantins ocupa a quarta colocação do Grupo II, com cinco pontos, apesar de ter a mesma pontuação do Moto Club (perde no saldo de gols). O time tocantinense só garantirá a vaga vencendo o Cristal e torcendo para o Moto não derrotar o São Raimundo. Caso isso aconteça, o Tocantins iria para oito pontos, contra sete do Cristal e cinco ou seis do time maranhense (que pode empatar ou perder para o São Raimundo).