A equipe da jogadora tocantinense Monalisa, de Pindorama, o Iranduba (AM) e Leoas da Serra (SC) vão decidir a Copa do Brasil de Futsal Feminino. O jogo de ida acontece no dia 1ºde setembro, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, enquanto a volta está marcada para o dia 9, no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC).
“Sensação de gratidão , e agradecer a Deus por tantas graças concedidas a nós . Esperamos fazer uma excelente final”, disse Monalisa.
O Iranduba jogava por um empate para avançar à final, pois ganhou o primeiro jogo por 5 x 2, em Manaus (AM) do time do Unifor (CE). Mas no jogo da volta disputado sábado à noite, em Fortaleza (CE), no tempo normal pelo placar de 3 x 2 e levou o jogo para a prorrogação onde persistiu o resultado, assim indo a decisão da vaga para as cobranças de pênalti. Nos pênaltis, em disputa acirrada, o time do Iranduba venceu pelo placar de 4 x 3 nas cobranças alternadas.
A jogadora tocantinense Monalisa chegou a fazer um dos gols do time de Amazonas. Nas cobranças de penalidades Monalisa chutou uma cobrança para fora, mesmo assim o time conseguiu vencer por 4 x 3. As Leoas são as vice-campeãs da Taça Brasil de 2016.
Seleção Brasileira
Depois de servir a equipe de futsal do Iranduba no final de semana, Monalisa Belém, que foi convocada semana passada para fazer parte da Seleção Brasileira de futebol feminino Sub-20, retorna ao Tocantins. Segundo ela, viaja para o Rio de Janeiro dia 28, quando se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), visando o trabalho de preparação para o Campeonato Sul-Americano 2018, que é uma competição com etapa classificatória para a Copa do Mundo.