Técnico Geninho quer escalar ‘time ideal’ do Atlético Paranaense contra o Tocantins

0
153

Depois de utilizar as dez primeiras rodadas do Paranaense para testar praticamente todos os jogadores do elenco, o técnico Geninho pretende lançar o que denomina de ”time ideal” na estréia na Copa do Brasil, diante do Tocantins, em Palmas, na próxima quarta-feira.


Até agora, o treinador já deu pelo menos uma chance para 27, dos 30 jogadores que compõem o elenco rubronegro. Só não foram testados o goleiro João Carlos, o lateral-direito Nei (que se recupera de uma lesão) e o atacante árabe Kamali.
A definição do ”onze ideal” deverá acontecer após o jogo com o Iraty, no próximo domingo, na Arena da Baixada. Baseando-se na fraquência com que foram escalados, seis jogadores já estariam definidos como titulares: o goleiro Galatto, os zagueiros Rhodolfo e Antonio Carlos, o volante Valencia, o meia Marcinho e o atacante Rafael Moura. Na zaga, Chico atuou como um dos três zagueiros em boa parte das partidas, mas Rafael Santos se destacou no clássico com o Paraná e pode ganhar a posição.


As principais dúvidas de Geninho estão nas alas, no setor de proteção à zaga e no ataque. Na ala-direita, Zé Antônio, apesar de ser volante, está ganhando a briga com Alberto e Douglas Maia. Na esquerda, Márcio Azevedo, Alex Sandro e Netinho disputam a preferência do técnico, com vantagem para o último, por sua eficiência nas bolas paradas.
Absoluto no meio-de-campo, o volante Valência deverá ganhar um companheiro. Jairo, com características mais defensivas, disputa a vaga com o jovem Renan, que foi muito elogiado pelo técnico, por sua atuação contra o Iguaçu, e surge como virtual titular.


Artilheiro do time e do campeonato, com seis gols, Rafael Moura é o único garantido no ataque, setor que ainda é a maior incógnita. De todos, foi que Geninho mais mexeu, sem ainda encontrar o companheiro ideal para Moura.
Desde a estréia no Paranaense, já atuaram ali Júlio César, Lima e Wallyson e até Ferreira e Marcinho foram testados. Na vitória por 2 x 0 sobre o Iguaçu – Marcinho (ex-Palmeiras e Cruzeiro) marcou os dois gols e o time jogou com Vinícius, Rhodolfo, Antônio Carlos e Juninho (Chico); Zé Antônio, Valencia, Renan, Marcinho e Márcio Azevedo; Rafael Moura (Lima) e Wallyson (Gabriel Pimba).



(Fonte:UOL Esporte)