TEC só empata diante do Fluminense em Tocantinópolis pela Série D Grupo 2

0
56

O Tocantinópolis apenas empatou diante do Fluminense (PI) por 1 x 1, na tarde deste sábado (17), no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D Grupo 2.

Com o resultado, o TEC segue na segunda colocação da chave com 12 pontos, enquanto o Flu subiu para sétima colocação com sete pontos. Mas o Tocantinópolis pode ser superado pelo Parnahyba que ainda joga neste sábado, às 19 horas, em casa diante do Ferroviário, caso ganhe a partida.

Próximo jogo
Na 10ª rodada, o TEC recebe em seus domínios, no Estádio Ribeirão, o Caucaia (MA), no próximo sábado (24), às 16 horas. Já o Fluminense joga contra o Maranhão, dia 28, na Arena Guerreiro, no Piauí, às 15h30.

Jogo
Aos 15 do 1º tempo em jogada de contra-ataque o Fluminense, Denis cruzou na área buscando Tiaguinho, mas o goleiro Anderson Luiz fez a defesa.

Dois minutos depois foi a vez do TEC assustar com Thiago Bagagem, após cobrança de falta na cabeça de Marcos Arthur, mas a bola foi para fora.

Aos 19 o Flu assustou o TEC. Desta vez Paulinho foi à linha de fundo e cruzou para Ivamar, que finalizou sobre o gol do Tocantinópolis.

Aos 27, Paulinho cobrou o escanteio, e o goleiro Anderson afastou, e no rebote a defesa salvou o perigo.

O Fluminense seguia pressionando e criando as melhores chances. Aos 39 minutos, Mutuca recebeu bom passe na área e bateu, para boa defesa de Anderson Luiz.

Nos acréscimos, aos 50 minutos, o atacante William do TEC desperdiçou a chance de abrir o placar do jogo.

Segundo tempo
No início da etapa final, aos 11 minutos, o técnico Jairo Nascimento colocou Everson Bilau no lugar de Jayme e Andrezinho no posto de Hiltinho na busca de dar mais velocidade ao time e chegar ao gol.

Mas a chance real de gol aconteceu aos 14 da etapa final quando Ivamar esteve sozinho na frente do goleiro Anderson Luiz e perdeu o gol, já que guardião defendeu mandou a bola para escanteio.

Gol
Mas aos 23 minutos, o TEC abriu o placar com ao baixinho Everson Bilau,de cabeça, após bola alçada na área pelo jogador Gabriel Caju e Bilau fez 1 x 0.

Aos 40 minutos, o árbitro Leonardo Polatti Anad Portella (PR) expulsou Ribeiro (FLU) e Andrezinho (TEC), após trocas de insultos dos dois atletas.

O empate do Fluminense aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo com o atacante Ivamar que aproveitou cruzamento da direita e subiu sozinho para empatar o jogo em 1 x 1.

Ficha Técnica
TEC: Anderson Luiz; Marcinho, Marcos Arthur, Mateus Martins e Fernando Ceará; Xaves, Tiago Bagagem (Kaique) e Hiltinho (Gabriel); Gustavo (Andrezinho), Jayme (Everson Bilau) e William (Neguete).
Técnico: Jairo Nascimento
Fluminense (PI): Jeferson; Lucão, Gabriel Biloca, Paulinho e Denis (Samuel Rato); Ribeiro, Ivamar, Gabriel (Carlinhos) e Tiaguinho(Natanael); Gean e Mutuca (Maurício). Técnico:Eduardo
Gols: Everson Bilau, aos 23 do segundo tempo (TEC), Ivamar, aos 45 do 2º tempo (FLU)

Cartões Amarelos: Ribeiro, Gabriel (FLU), Marcos Arthur (TEC)
Cartões Vermelhos: Ribeiro (FLU) e Andrezinho (TEC) (45 do 2T)

Árbitro: Leonardo Polatti Anad Portella (PR)
Assistente 1: Fábio Pereira (TO)
Assistente 2: Samuel Smith Nobrega Silva (TO)
Quarto árbitro: Marcos Mateus de Sousa (TO)
Local: Estádio Ribeirão – Tocantinópolis
Rodada: 9ª Grupo 2
Data: dia 17/06/2023
Renda: R$ 3.520,00
Público Pagante: 302 pagantes