A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Superintendência de Esportes, estará apoiando neste sábado, 15, a partir das 16h, na Praia da Graciosa, em Palmas, a segunda edição Luta Olímpica na Areia (Beach Wrestling Juventude Livre, Nocauteando as Drogas). Toda estrutura técnica para realização do evento será disponibilizada pela Superintendência do Esporte.
Segundo o presidente Federação Tocantinense de Lutas Associadas (Luta Olímpica), mestre Salvador Domingos, estão vindo atletas de Goiás e várias parte do Tocantins como Paraíso, Fortaleza do Tabocão, Miracema e Palmas. “É uma nova modalidade de esporte que estamos implantando no Tocantins e esperamos conseguir difundia ainda mais o evento no estado”, aposta o dirigente.
O presidente disse ainda que um dos objetivos é montar futuramente uma seleção tocantinense da modalidade para disputar o Brasileiro, prova disso que na competição deste final de semana, o evento contará com a participação de garotos do projeto social do Taquari. “A luta olímpica da areia serve também para ajudar outras modalidades como jiu-jítsu e judô, fazendo com o que os atletas consigam ficar em pé durante as lutas”, finalizou o organizador a competição. Haverá premiação em troféus e medalhas para os primeiros colocados.
Saiba mais
Evento: 2ª edição Luta Olímpica na Areia (Beach Wrestling Juventude Livre, Nocauteando as Drogas)
Onde: Palmas
Local:Praia da Graciosa
Quando: sábado, 15
Horário:16h
Premiação: troféus e medalhas