Sport estreia com boa vitória sobre o Colo Colo

0
125

Mesmo sendo quase estreante em Libertadores – havia disputado a competição uma única vez, no distante ano de 1988 -, o Sport mostrou equilíbrio contra o Colo Colo, ontem, em Santiago, venceu por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo 1, o mesmo do Palmeiras, com três pontos, ao lado da LDU, do Equador.


Um gol logo aos 6 minutos do primeiro tempo deu tranquilidade ao time de Nelsinho Baptista, que pôde controlar a pressão dos chilenos no primeiro tempo. Ciro, destaque da equipe no Campeonato Pernambucano e que corria o risco de não jogar, abriu o placar. Moacir desceu pela direita e levantou na área chilena, Paulo Baier escorou e Ciro apareceu por trás da zaga, tocando na saída do goleiro Muñoz.


Aos 44, foi a vez de Ciro dar uma de garçom. Em grande jogada pela direita, o atacante bateu Riquelme e rolou para o ex-corintiano Wilson bater na saída do goleiro chileno.


O segundo tempo começa com o Sport administrando o placar e o Colo Colo tentando descontar a todo custo. O jogo se tornou violento, com farta distribuição de cartões amarelos. Mesmo não jogando bem, o Colo Colo descontou aos 25 minutos com o atacante argentino Lucas Barrios. Mas ficou nisso.


Rodada
Em Assunção, o Nacional, do Uruguai, venceu o seu homônimo paraguaio por 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 3, o mesmo do River Plate, com seis pontos.


Ficha técnica 
Colo Colo:
Muñoz; Riquelme, Mena, Jara (Opazo) e Salcedo; Sanhueza, Millar, Melendez (Carranza) e Torres (Cortés); Lucas Barrios e Moya. Técnico: Marcelo Barticciotto
Sport: Magrão; César, Igor e Durval; Moacir, Hamilton, Paulo Baier (Fumagalli), Andrade e Dutra; Ciro (Weldon) e Wilson (Sandro Goiano) –Técnico: Nelsinho Baptista
Gols: Ciro, aos 6, e Wilson, aos 44 minutos do primeiro tempo; Lucas Barrios, aos 25 minutos do segundo tempo – Cartões amarelos:Carranza e Jara (Colo Colo); Hamilton, César e Igor (Sport). Árbitro:Saúl Laverni (Fifa-ARG) – Público: 40 mil pagantes – Local: Estádio Monumental de Santiago