Sport entra com ação cautelar contra a Globo por polêmica do hexa do Fla

0
127

O presidente do Sport avisou antes do término do Campeonato Brasileiro de 2009. Caso o Flamengo fosse campeão nacional e algum veículo de comunicação alegasse que a equipe carioca ganharia o hexa, o time pernambucano entraria com um processo na Justiça. Nesta quinta-feira, o vice-presidente jurídico do clube, Eduardo Carvalho, disse em entrevista à rádio JC/CBN, de Recife, que o Sport vai entrar com uma ação cautelar contra a Rede Globo.


”Nós ingressamos de fato com uma ação cautelar para que a Rede Globo fosse obrigada a apresentar todo o material dos programas jornalísticos dela do período em que houve a definição do Campeonato Brasileiro do ano de 2009. Esperamos agora que a Rede Globo apresente em juízo este material”, explicou Carvalho, que só vai dar entrada no processo após analisar as fitas.


”Depois de examinarmos esse material e chegarmos a conclusão de que houve um prejuízo à imagem, à reputação do Sport e um prejuízo também material em função dos nossos contratos de publicidade, o Sport deverá definir em entrar com uma ação, essa sim indenizatória, e um pedido de reparação”, completou o advogado.


Toda essa polêmica aconteceu devido ao Nacional de 1987. Naquele ano, os maiores times do Brasil criaram o Clube dos 13 e um Brasileirão independente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa União. Inicialmente a entidade apoiou o torneio, mas depois criou o seu, o chamando de Módulo Amarelo, enquanto o outro virou o Módulo Verde.


O Flamengo foi campeão do Módulo Verde vencendo o Internacional na decisão. A CBF então convocou as duas equipes para fazerem um quadrangular final com Sport e Guarani, finalistas do Módulo Amarelo. Cariocas e Gaúchos se recusaram a entrar na disputa, então a CBF oficializou o Sport vencedor do Brasileirão da entidade como campeão Nacional de 1987, fato esse que foi confirmado pela Justiça.


”Nós temos que ter tranquilidade e cautela, o Sport não pode ter complexo de vira lata, portanto pouco importa o que as pessoas mal informadas possam dizer em relação ao título de 87. Agora, o que a gente tem que ter cuidado é que de repente isso vira uma verdade, e é uma verdade em cima de uma coisa falsa, irreal e pode trazer prejuízo para o Sport”, finalizou Eduardo Carvalho.


(Fonte:UOL)