Sparta e Colinas definem hoje às 20h15, no Estádio Mirandão, em Araguaína, o título do Tocantinense da Segunda Divisão. Por ter vencido o jogo de ida sábado passado, no Estádio Bigodão, por 4 x 2, o Sparta pode até perder por um gol de diferença que será o campeão.
Já o Colinas precisará vencer por uma diferença superior a dois gols para ficar com o título. Se devolver a diferença de dois gols levará a decisão para as cobranças de pênaltis. As duas equipes já garantiram acesso à elite do futebol Tocantinense 2017, quando se juntarão ao Gurupi, Tocantins de Miracema, Interporto, Tocantinópolis, Capital (ex-Ricanato) e Paraíso.
A partida foi liberada pelo Corpo de Bombeiro para ter a presença do público. Para o técnico do Sparta, Fernando Brasília, mesmo com tendo uma boa vantagem, o momento é de cautela e vigiar o adversário. Para isso ele deverá mandar a campo a seguinte formação: Fernando Hilário; Renato, Paulão, Bruno Carmolândia e Almir; Adenísio, Oziel, Val e Gama; Renatinho e Jean.
Colinas
Pelos lados do Colinas, o técnico Arismar Abreu, disse que não jogou a toalha e que acredita numa virada. Segundo ele, o time estará completo e, em razão disso, todos estão confiantes. Arismar deve mandar a campo: Paulo; Douglinhas, Douglas, Manoel e Júnior; Jadson, Darley, Diego e André; Lucas e Evair. Apita a partida o árbitro de Gurupi, Dagoberto Modesto. Seus auxiliares serão Fábio Pereira (Araguatins) e Luiz Júnior (Gurupi). O quarto árbitro será Leandro Oliveira (Miracema).
Sparta se aquece antes do jogo contra o Colinas – Foto: Agnaldo Colinas /Alôesporte
Campeões
Das sete edições já disputadas os campeões foram: Interporto (2009), Guaraí (2010 e 2014), Tocantins de Palmas, em 2011 e Tocantins de Miracema (2013/2015). Neste período, o Palmas foi vice-campeão duas vezes: em 2010 e 2012. o maior artilheiro da Segundona até hoje é o atacante Lourival , pelo Tocantins de Miracema. em 2013, ele marcou 20 gols.
Equipe do Colinas no Bigodão – Foto: Agnaldo Colinas /Alôesporte
Ficha Técnica
Sparta
Fernando Hilário
Renato
Paulão
Bruno Carmolândia
Almir
Adenísio
Oziel
Val
Gama
Renatinho
Jean
Técnico: Fernando Brasília
Fernando Brasíla conversa com o artilheiro Jean
Colinas:
Paulo
Douglinhas
Douglas
Manoel
Júnior
Jadson
Darley
Diego
André
Lucas
Evair
Técnico: Arismar Abreu
André recebe do técnico Arismar a medalha de melhor em campo contra o União
Árbitro: Dagoberto Modesto
Assistentes: Fábio Pereira (Araguatins)
Assistentes: Luiz Júnior (Gurupi)
Quarto árbitro: Leandro Oliveira (Miracema).
Local: Estádio Mirandão
Horário: 20h15