Social Comics e a marca Senninha liberam todos os quadrinhos do personagem de graça
Deixando os quadrinhos que marcaram uma geração acessíveis para o público maratonar à vontade, a marca Senninha e o Social Comics querem tornar o clima mais leve durante a crise causada pelo Coronavírus. ”Fizemos uma parceria com a marca Senninha para poder levar entretenimento e alegria para as crianças nesse tempo difícil”, explica J.P. Sette, CEO do Social Comics.
Senninha conta a história de um menino de seis anos que sonha em ser piloto de Fórmula 1. O personagem, inspirado no piloto brasileiro Ayrton Senna, foi criado por Rogério Martins e Ridaut Dias Júnior, que queriam passar para as crianças os valores do tricampeão, como determinação, motivação e superação.
‘’Neste momento, nós não apenas disponibilizamos os quadrinhos junto com a marca Senninha, como também procuramos lembrar todos os fãs do Senninha e sua turma de seguirem as regrinhas de ouro passadas pelo Ministério da Saúde: lavar bem as mãos, utilizar álcool gel e evitar aglomerações”, comenta J.P Sette.
Além de Senninha, a plataforma também disponibiliza outros quadrinhos infantis como Turma da Mônica, Menino Maluquinho e My Little Ponny. A variedade de títulos disponíveis para diferentes idades é um prato cheio para toda a família, que pode ver o Social Comics como um refúgio divertido durante o tempo que estão em isolamento.
Sobre o Social Comics
O serviço é o pioneiro e maior no ramo de streaming de HQs no Brasil, com aplicativo disponível para download na App Store e no Google Play. Com mais de 5 mil títulos no graticatálogo, a plataforma conta com quatro planos de assinatura mensal: gratuito, pessoal (R$ 14,90), premium (R$ 19,90) e família (R$ 25,90). Entre as obras que podem ser acessadas, estão Turma da Mônica, Transformers, Holy Avenger, The Boys e HQs de diversos heróis da Valiant, além de trabalhos de artistas independentes.
Sobre a Eleven Dragons
Da criação e produção de conteúdos até a potencialização da base de fãs e produtos para o mercado. Eleven Dragons é uma empresa de entretenimento especializada em construção de marca e storytelling, com expertise em animação, captação, criação de personagens, style guide, desenvolvimento de produtos e licenciamento. Yu-Gi-Oh!, Turma da Mônica para o público adulto, a influencer Bibi Tatto e Oswaldo são algumas das marcas que a empresa representa.
Senna Brands:
Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida.
Parte da receita obtida com o licenciamento destas marcas são revertidas para ajudar os programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.
Senninha:
Inspirado e lançado por Ayrton Senna em fevereiro de 1994, Senninha é um menino de seis anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Com o personagem, Ayrton Senna pretendia passar para as crianças alguns de seus valores, como a vontade de vencer, a determinação, trabalho em equipe e o orgulho de ser brasileiro.
Site: www.senninha.com.br
Facebook: @SenninhaOficial
Instagram: Senninha Oficial
Desde agosto de 2018 tem uma serie chamada Senninha na Pista Maluca que é veiculada no Globoplay, Gloobinho e Gloob.
Informações para imprensa – Senninha:
RF1 Jornalismo
Rodrigo França
rodrigo@rf1jornalismo.com.br
(11) 98295-1208
Luiz Felipe Chaguri
felipe@rf1jornalismo.com.br
(11) 97695-7186