Sem estádio para jogar em Palmas, Capital terá que atuar no interior

0
489
Estádio Castanheirão será palco de Capital x Interporto - Foto: Osterno Parrião
Estádio Nilton Santos não está interditado, apenas não liberado

Falta de brigadistas e certidão de laudo do Corpo de Bombeiros vencida. Estes dois fatores acabaram determinando que o Estádio Nilton Santos não tenha condições de receber a partida Capital x Interporto, pela quinta rodada do Tocantinense. Com isso, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), remarcou para Miracema amanhã, às 18 horas, no Estádio Castanheirão, o jogo Capital x Interporto.

 

De acordo com o Tenente Cel. José Filho, da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros do Tocantins, o estádio está irregular em função das pendências citadas, mas avisa que o local não foi interditado, apenas não está liberado e, tão logo, a Prefeitura de Palmas, administradora do local providencie a documentação, o Nilton Santos será liberado normalmente.

 

O secretário executivo da Fundesportes, Rafael Felipe, disse que apesar de o estádio hoje ser considerado o melhor do Tocantins, infelizmente não poderá receber jogos em razão desta exigência dos Bombeiros. “Até alvará sanitário de 20 anos que nunca havia sido feito anteriormente fizemos, mas a questão é a falta de brigadas de incêndio fixa como funcionários treinados para agir numa possível situação de emergência no local”, explicou o gestor, dizendo que no jogo anterior entre Capital x Gurupi a direção do clube mandante chegou a pagar do bolso para dez brigadistas trabalharem na partida. Mas agora o Corpo de Bombeiros não aceitou a improvisação.

 

 

Já o presidente do Capital, Ricardo Carreira, lamenta profundamente com tudo que vem ocorrendo, e espera uma solução rápida para o problema. Já o vice-presidente da FTF, José Wilson Soares, disse que acha estranho a exigência dos de Bombeiros, pois os laudos para a liberação dos jogos por parte da CBF, seja em Palmas, ou São Paulo, são as mesmas. “Mesmo assim, vamos acatar a decisão”, finalizou.

FTF promoverá evento social para arrecadar dinheiro para Domingos Santos e família do Fernando image