Com gols de Davi, dos irmãos Cosme e Damião e Edmundo, a seleção tocantinense estreou goleando a seleção do Amapá por 4 x 0, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, nesta sexta-feira, 17, em Rondônia, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com este placar elástico, o Tocantins agora pode até perder por uma diferença de três gols que mesmo assim estará classificado para a segunda fase do Brasileiro de Seleções Estaduais Sub-20.
Jogo
Por falta de médico no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, a arbitragem retardou o início da partida que teve uma tarso de cerca de 25 minutos até que tudo estivesse em condições. Coma bola rolando, o primeiro tempo tecnicamente não foi dos melhores, já que a seleção tocantinense não se encontrou em campo.
Para o técnico da seleção tocantinense, Fabrício Carvalho, o resultado foi muito bom e importante, mas garante que não tem nada definido ainda, em razão de ter o jogo da volta no domingo,. Segundo ele, o time não fez um bom primeiro tempo, em razão do atraso para iniciar a partida, e também porque o campo estava muito escorregadio. Para Carvalho, o Amapá foi melhor que o Tocantins. “Mas no intervalo chamei a molecada e disse vamos jogar temos condições de ganhar esta partida. Vamos para cima. Eles me ouviram e fizeram a parte deles e acabamos goleando o adversário”, comemorou o treinador.
Para a partida da volta, o técnico disse que agora o Tocantins precisa jogar com inteligência sabendo que o placar está 4 x 0 a a favor, mas nada de achar que já ganhou. Vai conversar com os atletas hoje e amanhã para definir o que o time precisa fazer em campo. “Esta competição está servindo de preparação para a Copa São Paulo de Juniores e também para a fase decisiva da Segunda Divisão”, finalizou Carvalho.
Os quatro gols tocantinenses foram marcados no segundo tempo. Davi abriu o placar aos 7 minutos. Cosme ampliou aos 12 minutos. Damião balançou as redes amapaense, aos 30, e Edmundo sacramentou a vitória dos time tocantinense ao anotar o quarto gol aos 36 minutos do segundo tempo.
Ficha Técnica
Seleção Amapaense 4 x 0 Seleção Tocantinense
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Data: 17/11/2017 (sexta-feira);
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO);
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (SP) e Adenilson de Souza Barros (RO); 4º árbitro: Maicon Pessoa de Souza (RO);
Gols: David aos 6′, Cosme aos 12′, Damião aos 30′ e Edmundo aos 36′ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Feijão e Fernando (Amapá); Cosme, Edu Brito e Gustavo (Tocantins);
Expulsão: Erivan e Fernando (Amapá);
Seleção Amapaense
Pezão; Zé Lucas, Erivan, João (Dadinho) e Caio; Paulo, Luiz, Neto e José Vitor (Mateus); Fernando e Feijão (Ronald). Técnico: Vitor Jaime.
Seleção Tocantinense
Victor Fernandes; Wellington, Pedro Igor, Edu Brito e Gustavo (Valber Júnior); Paulo Rodrigo, Walace, David e Cosme (Damião); Edmundo e Lucas Silva (Renan). Técnico: Fabricio Carvalho.
(Com informações do futebol do Norte) –