São Paulo tem dificuldade para vencer o 1º BPM pela Copa do Brasil Sub-17
Com mais de 2 mil pessoas no Estádio Nilton Santos, o São Paulo teve dificuldades para derrotar o 1º BPM por apenas 1x 0 na partida desta quarta-feira (7) pela Copa do Brasil Sub-17 e avançou às oitavas de final do torneio. O único gol da partida foi assinalado pelo zagueiro Fábio Guilherme na etapa final. Esta foi a primeira vez na história que uma equipe são-paulina atuou em solo tocantinense.
Jogo
Quem esteve no Estádio já esperava uma goleada por parte dos são-paulinos, que recentemente foram eliminados pelo Flamengo Sub-17, na semifinal do Brasileiro da categoria e além do time paulista ter goleado seu último adversário pelo Paulista por 4 x 2, o Red Bull. Mas quando a bola rolou a impressão ficou somente fora das quatro linhas. É que o time do 1º BPM fez uma partida muito bem disputada chegando ás vezes jogar de igual para igual contra o visitante. Tanto que o resultado magro de 1 x 0 foi o espelho do que foi o jogo.
O Tricolor, campeão do torneio na primeira edição, em 2013, teve o domínio da partida e as melhores chances durante todo o jogo, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro do 1º BPM, Thiago Alves, que realizou grandes defesas ao longo da partida.
O gol do SPFC saiu na metade do segundo tempo após cobrança de escanteio de
João Adriano. Ele cobrou escanteio pela esquerda, no primeiro pau, e o zagueiro Fábio apareceu para cabecear e abrir o placar sem chances desta vez para o goleiro Thiago Alves. O time da casa ainda teve a chance de empatar, após uma saída errada do goleiro são-paulino, mas o atacante desperdiçou chutando para fora. Os jogadores do BPM sentiram o calor dos torcedores que vibravam a cada lance disputado pelo time do 1º BPM.
A torcida são-paulina apareceu em grande número no Nilton Santos, o que prova que no Tocantins o SPFC tem grande apelo popular.
Público
Parecia uma final de Campeonato Tocantinense, já que o público total foi de 2.171 pessoas, que proporcionaram uma renda de R$ 9.370,00. Destes 2.171 que estiveram no Nilton Santos – 937 pagaram o ingresso e 1.234 entraram na faixa.
Na próxima fase, o adversário será o Atlético (GO), com a primeira partida sendo realizada na casa do rival na próxima quarta-feira (14), às 15h, em local a ser definido. Antes de voltar a atuar pela competição nacional, o Tricolor atua pelo Campeonato Paulista. No sábado (10), a equipe vai a Guarulhos enfrentar o Flamengo às 11h pela segunda fase do Estadual.
São Paulo: Young; Flávio, Fábio, Luizão e Patryck (Gabriel, 37min/2ºT); Pablo (Pagé, 21min/2ºT), Talles (Léo, 21min/2ºT), Pedrinho (Cauê, no intervalo), Cachoeira (João Adriano, no intervalo), Talles Wander (Belém, 42min/2ºT) e Marquinhos
Técnico: Rafael Paiva