São Paulo só empata contra o Independiente

0
122

Em partida emocionante, o São Paulo conseguiu na noite desta quarta-feira arrancar um empate por 1 a 1 contra o Independiente de Medellín, da Colômbia, na estreia da equipe na Copa Libertadores 2009. O gol salvador do tricolor saiu somente nos acréscimos do segundo tempo e evitou um desastre no Morumbi, que recebeu um bom público.


Com o resultado, os dois times dividem a segunda colocação do Grupo 4 da competição continental, com um ponto cada. O Defensor (URU), que bateu o América de Cali (COL) por 1 a 0 no último dia 10, é o líder da chave com três pontos ganhos até o momento.


O principal fator que gerou o empate são-paulino nesta quarta foi a falta de precisão dos jogadores na hora da finalização. No segundo tempo, antes de ver suas redes serem balançadas, o time brasileiro desperdiçou diversas oportunidades.


O gol que jogou um balde de água fria no torcedor que compareceu em bom número no Morumbi saiu aos 34 minutos do segundo tempo. Em bela jogada de Martinez pelo lado esquerdo, ele cruzou rasteiro com perfeição para Arias, que finalizou no contrapé de Bosco e fez a festa dos colombianos.


Antes de conseguir igualar o marcador, o tricolor ainda perdeu uma oportunidade incrível aos 41 minutos, quando Borges passou raspando em uma bola cabeceada por André Dias após cobrança de escanteio de Jorge Wagner.


Bobadilla
Destaque na partida, o goleiro Bobadilla, que fechou o gol, só foi vencido aos 47 minutos. Em boa jogada de Dagoberto, que entrou bem na etapa final no lugar de Hugo, ele cruzou bonito para Borges, que pegou de voleio na bola e finalmente fez a torcida vibrar.Agora, a torcida são-paulina terá que aguardar o dia 5 de março para possivelmente ver a equipe faturar a primeira vitória na edição 2009 da Libertadores. Nesta data, o São Paulo pega fora de casa o América de Cali. Já o Independiente recebe no dia 24 de fevereiro o Defensor.Os comandados de Muricy Ramalho voltam agora as atenções novamente para o Campeonato Paulista. No sábado de carnaval, o clube, que ocupa a terceira posição no estadual, encara fora de casa o Barueri.


Ficha técnica  
São Paulo:
Bosco; Renato Silva (André Lima), André Dias e Miranda; Zé Luis (Arouca), Jean, Hernanes, Hugo (Dagoberto) e Jorge Wagner; Borges e Washington. Técnico: Muricy Ramalho
Independiente Medellín: Bobadilla; Andrés Ortiz, Vanegas e Muriel; Corredor (Rua), Restrepo, Juan Esteban Ortiz, Candia (Castillo) e Benítez; Martinez e Cabrera (Arias) – Técnico: Santiago Escobar


Gols: Arias, aos 34, e Borges, aos 47 minutos do segundo tempo – Cartões amarelos:Renato Silva, Borges e André Dias (São Paulo); Martinez, Juan Esteban Ortiz, Restrepo e Castillo (Independiente Medellín) – Árbitro: Sergio Pezzotta (Fifa-ARG) – Renda:R$ 631.375,00 – Público:30.375 pagantes – Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)


(Fonte:AE)