São Paulo é derrotado pelo Grêmio na estréia do Brasileiro

0
168

Nos dois últimos anos em que conquistou o Campeonato Brasileiro, o São Paulo largou com vitória (em 2006, sobre o Flamengo, por 1 a 0, e em 2007, diante do Goiás, por 2 a 0). Se a superstição tem algum peso no futebol, os torcedores tricolores podem esperar pelo pior: a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, ontem, no Morumbi, deixou evidente que o time terá muitas dificuldades no Nacional e só com reforços poderá brigar pelo inédito tricampeonato. ?Falta criatividade para o nosso time?, alertou o goleiro Rogério Ceni.


É certo que o técnico Muricy Ramalho teve de preservar titulares, em razão do duelo contra o Fluminense, em casa, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira. Mas a precaução não justifica a incrível falta de inspiração da equipe, que só conseguiu dar o primeiro chute a gol aos 16 minutos da etapa final, com Sérgio Mota. E poucas vezes ameaçou o goleiro Victor. Numa falha geral da defesa são-paulina, o zagueiro Pereira apareceu de surpresa e, de cabeça, aos 5 minutos do segundo tempo, fez o gol que deu a vitória ao time de Porto Alegre.


Náutico
O Náutico derrotou o Goiás por 2 a 1, ontem, no estádio dos Aflitos, no Recife, na rodada de estréia do Campeonato Brasileiro. Com dois gols, sendo um de pênalti, o meia Geraldo foi o destaque da equipe pernambucana.O gol do Goiás foi marcado Anderson Aquino.


Cruzeiro
A festa da torcida baiana pela volta à Série A durou só até o primeiro minuto da partida em que o Cruzeiro venceu o Vitória por 2 a 0, ontem, no estádio Barradão, em Salvador, na abertura do Brasileirão. O time mineiro carimbou as faixas do bicampeão baiano, entregues aos rubro-negros antes de a bola rolar. E foi um jogador negociado pelo Vitória ao Cruzeiro, o boliviano Marcelo Moreno, que abriu o placar logo no primeiro ataque mineiro. O Cruzeiro jamais havia vencido o Vitória, no Barradão, e contou com as boas defesas do goleiro Fábio e com o travessão para manter o placar favorável.


Rodada deste domingo 
Campeonato Brasileiro
16h00
– Ipatinga x Atlético (PR)
16h00 – Coritiba x Palmeiras
16h00 – Internacional x Vasco
16h00 – Botafogo x Sport
18h10 – Atlético (MG) x Fluminense
18h10 – Flamengo x Santos
18h10 – Portuguesa x Figueirense
 


(Fonte:AE)