São Paulo defende a ponta contra Lusa

0
237

Em sua primeira partida como líder do Campeonato Brasileiro neste sábado, o São Paulo enfrenta a Portuguesa, no Canindé, com a obrigação de vencer para se manter em primeiro lugar sem depender dos resultados dos rivais Palmeiras e Grêmio, que se enfrentam no domingo e também têm chance de terminar a 34ª rodada na ponta.


Bicampeão com folga nos últimos dois anos, o São Paulo cresceu de produção no segundo turno e defende contra a Lusa uma invencibilidade de 13 jogos – são oito vitórias e cinco empates que o deixaram com 62 pontos, à frente de todos os rivais até agora. A Portuguesa, com 36 pontos, aposta em seu bom retrospecto no Canindé, onde só perdeu uma vez neste Brasileirão, para não correr o risco de voltar à zona de rebaixamento.


O ala-direito Joilson é a única novidade da lista de relacionados do São Paulo para o duelo com a Portuguesa, neste sábado, no Estádio do Canindé. O grupo de 20 jogadores está concentrado no CT da Barra Funda e realizou ontem o último treinamento antes da partida.


Joilson desfalcou o São Paulo nos últimos quatro jogos por conta de um entorse no tornozelo esquerdo, sofrido na partida contra o Náutico, no dia 9 de outubro. Recuperado de lesão, deve voltar ao time na vaga do meia Hugo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória do São Paulo sobre o Internacional no último domingo.


Lusa
O técnico da Portuguesa, Estevam Soares, para tentar uma vitória que deixaria o time mais distante da zona de rebaixamento terá duas baixas: o lateral-direito Patrício , expulso contra o Flamengo, e o zagueiro Ediglê, que não se recuperou de uma contratura muscular na coxa direita. O treinador não confirma, mas deve escalar Halisson na defesa, enquanto Wilton Goiano entra na lateral. A boa novidade é a volta do meia-atacante Fellype Gabriel, que não pôde enfrentar o Flamengo porque está emprestado pelo clube carioca, e deve ter a missão de encostar nos atacantes Edno e Jonas.


Série B
A luta para fugir da Série B é a atração nos outros dois jogos deste sábado, que reúnem três freqüentados da zona de rebaixamento. O Vasco, penúltimo colocado, com 34 pontos, recebe o Santos, que respira mais tranqüilo, com 40, mas sabe que uma série de maus resultados pode fazer o fantasma da Segundona voltar a rondar a Vila Belmiro. O time carioca, por sua vez, joga embalado pela vitória sobre o Fluminense, no clássico do último domingo.


Em Florianópolis, enfrentam-se o Figueirense, 18º colocado, contra o Atlético-PR, 17º – ambos têm 35 pontos e o time do Paraná leva vantagem nas vitórias, 9 a 8. O perdedor terá de passar mais uma rodada entre os quatro últimos, enquanto o vencedor dá um passo importante para evitar a degola.


Ficha técnica  
Portuguesa
: Gottardi; Halisson, Bruno Rodrigo e Erick; Wilton Goiano, Rai, Preto, Fellype Gabriel e Athirson; Jonas e Edno
Técnico: Estevam Soares 
São Paulo: Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Joílson, Zé Luís, Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges
Técnico: Muricy Ramalho 
Árbitro: Wilson Seneme (SP)
Local: Canindé – Horário: 17h30