São José deixa escapar vitória contra o Tocantins no Estadual

0
178

Num jogo movimentado, com quatro gols e debaixo de uma garoa, São José e Tocantins empataram por 2 x 2 ontem à noite, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, no complemento da sétima rodada do Campeonato Tocantinense Grupo B. O resultado manteve os dois times em último e penúltimo lugares no Grupo B, com um e dois pontos, respectivamente.


Na próxima rodada, o Tocantins enfrenta o Kaburé, no Nilton Santos, no domingo, às 17 horas, e o São José vai até Araguaína enfrentar o Tourão do Norte, no sábado, às 18h30. Os dois jogos fazem parte do Grupo B.


Jogo
O São José dominou o primeiro tempo, parecia que iria conseguir largar a lanterna e conquistar sua primeira vitória na competição, mas vacilou na metade do segundo tempo em diante e permitiu a reação do Tocantins. Nos primeiros 20 minutos o São José esteve bem em campo, tanto que aos 6 minutos, o meia Jarílson cruzou na área e o atacante Genilson completou de cabeça para fazer 1 x 0. Aos 25, o lateral-direito Piti, do São José, acertou a trave do goleiro André.


2º tempo
O São José continuou mandando na partida. Aos 19 Genilson quase fez de bicicleta. Três minutos depois, o mesmo Genilson recebeu num contra-ataque e na saída de André tocou por baixo para fazer 2 x 0. A reação do Tocantins começou aos 25 minutos, o meia Juninho tocou para o atacante Maciel descontar para o Tocantins 1 x 2. Não demorou muito o time se empolgou e foi para cima do São José. Três minutos depois em lance polêmico, o atacante Evandro recebeu a bola na área, o assistente Gustavo Galdinho, levantou a bandeira, mas o árbitro Luís Carlos Bernardino, mandou seguir a jogada que culminou com o pênalti contestado pelos jogadores do São José no atacante. Arismar cobrou e empatou o jogo 2 x 2. Daí em diante o Tocantins tomou conta do jogo e por pouco não saiu de campo com os três pontos, não fosse os erros de pontaria de seus atacantes. Aos 43 minutos, Arismar, cobrando falta acertou o travessão do goleiro Genilson, para sorte do São José. Fim de jogo 2 x 2.



Ficha técnica 
Tocantins:
André; Dudu, Fabiano, Martony e Valdiney; Miza (Evandro), Rafael Brasília (Chinês), Rafael Fortaleza e Juninho; Arismar e Marksuel (Maciel) – Técnico: Tomaz Abreu 
São José: Genilson; Piti, Ceará (Luiz Henrique), Savarone e Thiago (Fábio Guedes); André, Demoquece, Leandro e Jarílson; Genilson e Victor (Mineiro) – Técnico: Bugrão 
Árbitro:Luís Carlos Bernardino – Assistentes: Gustavo Galdino e Aline Marques – Local: Estádio Nilton Santos – Renda: R$ 356,00 – Público Total: 104 – Gols: Genilson, aos 6 do 1º tempo e 22 do segundo tempo para o São José; Maciel, aos 25 e Arismar, aos 28, ambos do segundo tempo (Tocantins) – Cartões amarelos: Genilson, André e Luiz Henrique (Tocantins); Martony, Rafael Brasília e Arismar (Tocantins).