Santos goleia Atlético-PR e se afasta da zona de rebaixamento

0
122

O Santos cumpriu o seu papel e fez a lição de casa ao derrotar neste sábado o Atlético-PR, por 4 a 0, em partida válida pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Com gols de Cuevas, Molina, Kléber Pereira e Fabiano Eller, o Peixe apresentou um bom futebol, voltando a vencer após perder para o Goiás e empatar com a Portuguesa.
Com o resultado obtido, os santistas chegaram aos 33 pontos, ultrapassando o Náutico na tabela de classificação e assumindo a 13° posição. Se o Brasileirão terminasse neste sábado, o time da Vila Belmiro estaria classificado para a Sul-americana, pois o Sport ? dono de uma vaga na Libertadores, por ter ganho a Copa do Brasil ? é o 11° colocado, fato que abriria uma vaga para a disputa do torneio internacional.


Já o Atlético-PR segue bastante ameaçado, mas permanece no 16° lugar, com 28 pontos. O Furacão só não entrou na zona perigosa porque Portuguesa, Ipatinga e Vasco perderam, enquanto o Fluminense empatou com o Goiás.


Ficha Técnica
Santos 4 x 0 Atlético (PR)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 4 de outubro de 2008, sábado
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa-RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarnhas e Marco Aurélio dos Santos Peçanha (ambos RJ)
Renda: R$ 111.021
Público: 10.053 torcedores
Cartões amarelos: Cuevas (Santos); Gustavo, Ferreira, Kelly e Valencia (Atlético-PR)
Gols: SANTOS: Cuevas, a 1 e Molina, aos 33 minutos do primeiro tempo; Kléber Pereira, de pênalti, a 1 e Fabiano Eller, aos 23 minutos do segundo tempo.
Santos: Douglas; Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Kléber; Roberto Brum, Rodrigo Souto (Adriano), Bida e Molina (Pará); Nelson Cuevas (Reginaldo) e Kléber Pereira.
Técnico: Márcio Fernandes
Atlético: Gallato; Danilo, Antônio Carlos e Rhodolfo (Gustavo) (Julio dos Santos); Renan, Chico, Valencia, Kelly e Márcio Azevedo; Pedro Oldoni (Joãozinho ) e Ferreira.
Técnico: Geninho


(Fonte:Gazeta Press)