Santos e Vitória fazem o jogo de ida da final da Copa do Brasil

0
144

Santos e Vitória se enfrentam hoje, às 21h50, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

Quatro jogos, 24 gols, média de seis por partida. O ataque do Santos é arrasador atuando na Vila Belmiro no campeonato. Hoje, o setor terá de desencantar pós Copa do Mundo e comprovar seu poder de definição diante do Vitória. Ganhar, e, de preferência com boa vantagem, é primordial para a equipe jogar tranquila em Salvador na semana que vem.


?Temos de partir para cima, pois será muito difícil o jogo de Salvador?, afirmou o meia Paulo Henrique Ganso, que deve ter à sua frente os outros companheiros convocados por Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira nos Estados Unidos, dia 10: André, Neymar e Robinho. Nos pés do ?quarteto santástico? está a esperança da torcida em largar na frente na busca de uma das poucas taças que o Santos ainda não tem.


Com 111 anos, o Vitória nunca conquistou um título nacional e foi derrotado em várias finais – Série A, Série B e Série C do Brasileiro. Agora, em sua 20.ª participação na Copa do Brasil, tem a chance de superar o estigma de vice e se colocar definitivamente entre os grandes do País.


Os baianos contam com um time mais equilibrado e menos exposto em sua defesa. Acontece, porém, que o ?fator casa? pesa sobremaneira no desempenho do Vitória, que no Barradão, está invicto e a sua defesa ainda não foi vazada.









Ficha técnica
Vitória: Lee; Rafael Cruz, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Neto, Vanderson, Fernando (Bida) e Ramón; Elkesson e Júnior (Schwenck)
Técnico – Ricardo Silva

Santos: Rafael, Pará, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Robinho e André (Marcel)
Técnico – Dorival Júnior


Árbitro – Leonardo Gaciba (RS)
Horário – 21h50
Local – Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)


 


(Fonte:AE)