Saiba quem são os treinadores e conheça um pouco mais dos times que abrem Série D
O Campeonato Brasileiro da Série D começa neste domingo com quatro jogos da Fase Preliminar. Muitos clubes passam despercebido da grande mídia, mas o Futebol Interior irá ressaltar um pouco de cada um. Saiba também quem são os treinadores dos oito clubes que estarão em campo.
JI-PARANÁ-RO
Vice-líder do Grupo B do Campeonato Rondoniense, ainda paralisado por conta do coronavírus, o Ji-Paraná não entra em campo desde o dia 15 de março, quando bateu o União Cacoalense por 1 a 0 no Biancão. Além disse, o clube tem um retrospecto negativo contra o Nacional-AM. Em 13 jogos, foram sete derrotas, três empates e apenas três vitórias. O time será comandado por Bruno Monteiro, conhecido no Estado.
NACIONAL-AM
O Nacional também está há um longo tempo sem disputar uma partida oficial. A última no dia 15 de março, no empate por 1 a 1 com o Manaus. O time, inclusive, não vivia boa fase. Após ficar longe do título do primeiro turno, era apenas o quarto colocado da segunda fase. O técnico é Anquimar Moreira, o Mazinho, com passagem por vários clubes do Amazonas e de Tocantins.
BARÉ-RR
O Baré pouco jogou em 2020. Fora apenas duas partidas com derrotas para GAS, por 4 a 1, e Atlético Roraima, por 5 a 2. O clube é considerado ‘azarão’, mas apostou em um treinador mais conhecido. Aderbal Lana, rodada no Norte do Estado, com passagens por Nacional, Peñarol, dentre outros.
YPIRANGA-AP
O Ypiranga já voltou a atuar pelo Amapaense e leva vantagem no fator ritmo de jogo. Nesta quinta, inclusive, derrotou o Santos por 2 a 1 e subiu para a terceira colocação do estadual. O treinador é Vitor Jaime, que rodou por muitos clubes no Estado, até mesmo pelo rival Trem.
REAL NOROESTE-ES
Assim como a maioria, o Real Noreste não entra em campo desde o dia 14 de março, quando bateu o São Mateus por 3 a 1. O clube está nas quartas de fina ldo Estadual, que recomeçará em novembro. No comando tem Duduzinho dos Reis, que levou o clube ao tetracampeonato da Copa ES.
AQUIDAUANENSE-MS
Líder do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Aquidauanense tenta reviver o bom momento antes da paralisação. No último jogo, no dia 14 de março, ficou no 0 a 0 com o Maraju, mas já está garantido nas quartas de final. O técnico é Mauro Maurino, que já passou por outros clubes do Estado, como o Operário.
BRASILIENSE-DF
O Brasiliense vem de um baque no Campeonato Candango, onde perdeu a final para o Gama, fato que ocasionou mudança no comando técnico. Edson Souza assumiu o time de maior tradição da Fase Preliminar da Série D. Vale lembrar que em 2005 o Jacaré chegou à Primeira Divisão. Edson Souza é conhecido no Rio de Janeiro, onde passou por Audax, Bangu, Portuguesa, Resende, etc.
TOCANTINÓPOLIS-TO
O Campeonato Tocantinense está parado desde março. No último jogo, o Tocantinópolis ficou no 0 a 0 com o Interporto na semifinal do torneio. O técnico é Neto Costa, que, em sua última passagem pelo clube, ficou por sete temporadas.