O atacante Lucca, do Corinthians, em entrevista esta semana ao CBN Tocantins Esportes, disse que deixou de vestir a camisa do Palmas em 2009 porque não recebia há sete meses. Por outro lado revelou que gosta do muito do clube que o revelou para o futebol. O jogador contou que foi o ex-jogador do próprio Palmas, Márcio Goiano (ex-Portuguesa e Internacional), tocantinense de Miranorte, quem conseguiu na época ajudá-lo a sair do Palmas. Segundo Lucca, o que motivou sua saída também foi que na final do Tocantinense do mesmo ano, a diretoria que era presidida por Josa Alves pagou os salários somente dos jogadores que eram de fora do Tocantins e os atletas do Estado não receberam tanto que na decisão contra o Araguaína jogadores como o goleiro Santos e o meia Valdo não foram com a delegação para o Norte.
Irmão Pablo ao lado de Lucca
Família do jogador Lucca – esposa, pai, mãe, irmão e cunhada
Márcio Goiano hoje no Coritiba foi a pessoa que ajudou Lucca a sair do Palmas – (Foto: Robson De Lazzari/Rede Massa)
Viajou
Depois de muita insistência de Márcio Goiano, Lucca disse que aceitou ir jogar contra o Araguaína, onde foi o destaque do jogo fazendo um dos gols do Palmas no empate por 2 x 2 – o time perdeu o título nos pênaltis. Naquele ano Lucca foi eleito o melhor jogador do futebol tocantinense e artilheiro ao lado de Mauricinho, do Araguaína, com 14 gols. O Palmas entrou em campo com Pavão, Leandrinho, Valença, Ferinha e Leandro César; Márcio Goiano, Luiz Henrique, Éderson (Júnior) e Wesnalton (Nona); Lucca e Arismar.
O técnico era Roberto Oliveira. Passado a decisão, Lucca procurou novamente o presidente Josa Alves e pediu a liberação do passe, pois um amigo de Márcio Goiano queria levá-lo para o Ituiutaba (MG), hoje o Boa Esporte. Mas o dirigente negou alegando que o jogador morava perto da família e que poderia espera um pouco mais. Foi quando Lucca disse ao presidente que iria entrar na Justiça contra o clube. Mas depois Alves resolveu liberá-lo em troca da dívida dos sete meses de atraso dos salários. “Disse ao Josa que poderia ficar com uma porcentagem do meu passe utilizando a Lei Pelé. O Josa foi muito correto comigo”, comentou Lucca sobre o imbróglio entre ele e o Palmas em 2009.
Depois disso, Lucca foi jogar no Ituiutaba até chegar em Santa Catarina em 2010, onde atuou pelo Criciúma e Chapecoense. Depois foi emprestado em 2013 para o Cruzeiro, retornando no ano seguinte ao Criciúma e em 2016 foi comprado pelo Corinthians onde tem contrato até 31 de dezembro de 2018.
Final do Tocantinense 2009
2º Jogo 20/06/2009 – Sábado
ARAGUAÍNA 2×2 PALMAS
Local: Estádio Mirandão (Araguaína- 16h00)
Público Pagante: 7.969
Árbitro: Edvaldo Fonseca(TO)
Gols: Fernando Gabriel (pênalti) 17? do 1º; Lucca (pênalti) 16?, Mauricinho (pênalti) 38? e Júnior 58? do 2º; Expulsão: Luiz Henrique
Nos pênaltis: Araguaína 5×3 Palmas
Araguaína: Anderson, Cris (Gilmar), Cleiton Mineiro, Wagner e Marquinhos; Adenísio, Rondinelli (Mauricinho), Thiago Campos e Fernando Gabriel; Sandro Goiano e Fernando (Luisinho). Técnico: Ricardo Moraes
Palmas: Pavão, Leandrinho, Valença, Ferinha e Leandro César; Márcio Goiano, Luiz Henrique, Éderson (Júnior) e Wesnalton (Nona); Lucca e Arismar. Técnico: Roberto Oliveira.
Confira a entrevista no CBN Tocantins Esportes