Com gols de Márcio Carioca e Eleutério, o Rio Branco (ES) não tomou conhecimento do Tocantins de Miracema e venceu por 2 x 0, em pleno Estádio Castanheirão, na tarde deste domingo. A partida foi válida pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Verde. O duelo foi disputado de portões fechados, já que o Tocantins não entregou os laudos a tempo para a CBF. Já o jogo da volta deve acontecer no dia 19 de março, no Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Para seguir na competição, o clube tocantinense terá que vencer por uma diferença de três gols ou devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis. Quem avançar do confronto entre Rio Branco e Tocantins encara o classificado do duelo entre Ceilândia x Luverdense, nas quartas de final de final.
Jogo
O Rio Branco teve o domínio da partida, enquanto a equipe da casa buscava chegar ao gol na tentativa de chutes de longa distância. Com mais tempo de preparação e entrosamento isto acabou favorecendo os visitantes que logo aos 11 minutos do primeiro tempo chegaram ao primeiro após cobrança de escanteio pelo jogador Erick. A bola sobrou para Márcio Carioca fazer 1 x 0. Aos 31 minutos quase o time capixaba ampliou com Erick que o goleiro Carlos Henrique salvou o Tecão de levar o gol.
Já na segunda etapa, ainda com o domínio da partida, o Rio Branco chegou ao segundo gol novamente na bola parada. Erick cobrou escanteio na área e o zagueiro Eleutério subiu de cabeça para fazer 2 x 0. Aos 35 minutos, a equipe capixaba quase aumentou o placar com Felipe Capixaba que finalizou duas vezes o goleiro do Tecão fez ótimas defesas. Ao apagar das luzes Felipe Capixaba arriscou de fora da área e a bola tocou na trave de Carlos Henrique. Fim de jogo: Tocantins de Miracema 0 x 2 Rio Branco.
Ficha Técnica
Tocantins de Miracema: Carlos Henrique; Rafael Sales, Anderson, Wesley e PH; Marajó, Dirley (Breno), Edycarlos (Fabrício) e Michel (Léo); Rafael Américo e Gean
Técnico: Paulo César Moraes
Rio Branco (ES): Jaime; Ivan, Eleutério, Santiago e Erick; David, Robinho (Tiquinho), Felipe Linhares (Dedé) e Anderson; Márcio Carioca (Felipe Capixaba) e Saulo
Técnico: Flávio Annunziata.
Árbitro: Rafael Odílio Ramos dos Santos (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grande (MT)
Quarto árbitro: Leandro Oliveira
Local: Estádio Castanheirão –
Gols: Márcio Carioca, aos 11 do primeiro tempo e Eleutério, aos 13 do segundo tempo.
Amarelos: Eleutério (Rio Branco) e Rafael Lima (Tocantins)
Gols: