O Ricanato/Capital lutou bastante e chegou a sair na frente, mas o Internacional conseguiu se superar em campo virando a partida e vencendo o time tocantinense por 2 x 1, na manhã deste domingo, no Estádio Brenão, em Osvaldo Cruz, interior de São Paulo. A partida foi válida pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a vitória, o Colorado garantiu de forma antecipada a vaga para a segunda fase do torneio, já que chegou aos seis pontos. Já o Ricanato caiu para terceira colocação com um ponto. Em segundo vem o Osvaldo Cruz com dois e na última colocação, o Boa Vista (RJ), também com um ponto.
Na próxima rodada programada para terça-feira, 9, o Ricanato enfrenta o Boa Vista, às 17 horas, do Tocantins. E Osvaldo Cruz x Internacional jogam em seguida às 19 horas. Para avançar de fase, o time tocantinense precisa derrotar o time do Rio de Janeiro e torcer para que o Inter não seja derrotado para o Osvaldo Cruz.
Jogo
Na partida deste domingo, o destaque ficou por conta do goleiro do Ricanato, Konga, que efetuou grandes defesas na partida. Na primeira etapa, a arbitragem anulou um legítimo do volante Alan Carlos, do Inter, quando o jogo ainda estava 0 x 0. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio na área o zagueiro do Ricanato Edu Brito dividiu com um atleta do Inter, no alto e acabou cabeceando a bola para área e o volante em posição legal fez o gol.
Já no início da segunda etapa, logo aos 2 minutos em ótima jogada de Wallace pela direita ele rolou a bola para o chute certeiro no canto de Lucas fazendo 1 x 0 para o Ricanato. Mas aos 13 minutos, bola na área do Ricanato e na cabeça de Pedro que deixou tudo igual 1 x 1. E aos 29 minutos do segundo tempo, após uma jogada de contra-ataque do time gaúcho, Richard sozinho na pequena na área tocou rasteiro para o fundo das redes de Konga dando a vitória ao Internacional por 2 x 1.