Ricanato encara o Internacional pela segunda rodada da Copa São Paulo

0
564
Jogadores do Ricanato/Capital em momento de oração - Fotos: Elias Oliveira

O Ricanato/Capital enfrenta o Internacional, hoje às 10 horas (do Tocantins), no Estádio Breno Ribeiro do Val, o Brenão, em Oswaldo Cruz (SP), em partida válida pela segunda rodada do Grupo 6 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

Uma vitória do time tocantinense colocaria a equipe bem perto de fazer história na competição, já que nenhum clube do futebol tocantinense conseguiu avança de fase no torneio. Como empatou na estreia contra os donos da casa por 0 x 0, o Osvaldo Cruz, em caso de uma vitória, o Rei do Cerrado, iria a quatro pontos e dependeria apenas de suas próprias forças diante do Boa Vista (RJ), na última rodada da primeira fase. Mesmo com uma derrota, o Ricanato ainda ficará vivo na competição desde que Osvaldo Cruz x Boa Vista empatem na outra partida. Já o Colorado vencendo garante passagem para a segunda fase.

Diante das possibilidades, o técnico do Ricanato/Capital, Fabrício Carvalho, joga a responsabilidade para o tetracampeão, afirmando que os colorados é que tem a obrigação da vitória, mas alerta que dentro das quatro linhas são 11 x 11 e tudo pode acontecer. “Lógico que o favoritismo é todo do Inter, mas vale a pena lembrar o ano passado quando o Fluminense também entrou favorito contra o Interporto e após os 90 minutos quem saiu com a vitória foi o time de Porto nacional”, recordou o treinador que andará o mesmo time que emptou sem gols na estreia contra o Osvaldo Cruz.

Tetracampeão
O tetracampeão da Copinha, o Internacional, nos anos de 1974, 1978, 1980 e 1998, hoje sob o comando do técnico Fábio Matias espera consolidar a classificação para a segunda fase do torneio. Após a vitória sobre o Boa Vista (RJ) por 2 x 0, na estreia da competição, na última quinta-feira, o técnico comandou uma atividade tática de organização ofensiva e defensiva ontem. Se vencer o Colorado garante uma vaga na segunda fase da competição. Netto e Brenner marcaram os gols da vitória contra o time do Rio de Janeiro na estreia. Apesar da vitória, o Inter demorou para conseguir os gols que só saíram aos 25 e 30 da etapa final, respectivamente. Neto e Brenner fizeram os gols. Os dois principais nomes do time Colorado são o atacante Richard e o meia Vinícius Tsumita. O primeiro foi artilheiro da Copa Ipiranga, realizada em dezembro de 2017, já o segundo foi destaque da Copa São Paulo do ano passado atuando pela Portuguesa.

 

Ficha técnica
Ricanato: Victor Konga; Wellington, Edu Brito, Pedro Igor e Gustavo Lobó; Paulo Rodrigo, David, Walace e Cosme; Lucas e Edmundo. Técnico:Fabrício Carvalho.
Internacional: Miguel; Leandro Cordova, Bruno Fuchs, Roberto e Victor; Alan, Vinícius, Vitinho e Richard; Netto e Brenner – Técnico:Fábio Matias.
Árbitro: Paulo César Francisco – Assistente 1: Edilson David Neves –                Assistente 2: Ricardo Busette – Quarto Arbitro: Robson Luiz Ribeiro de Sousa
Local: Estádio Breno Ribeiro do Val, em Oswaldo Cruz
Horário: 10 horas
Transmissão: Sportv

 

www.aloesporte.com.br.br