Rede Atletismo contrata campeã olímpica Maurren Maggi

0
143

A campeã olímpica de salto em distância dos jogos de Pequim-2008, Maurren Maggi, percorrerá os estados de área de concessão da Rede Energia para incentivar adolescentes a praticar atletismo. A idéia é que um grande número de jovens, entre 14 e 17 anos, participe da seleção de Novos Talentos, um projeto do Rede Atletismo que selecionará 60 meninos e meninas para transformá-los em atletas profissionais.


?Este foi um dos motivos para eu ter vindo para o Rede Atletismo. É a melhor iniciativa que alguém já teve no Brasil. Vou usar a minha imagem para buscar esses jovens?, disse a medalhista de ouro ao assinar o contrato para fazer parte da equipe Rede Atletismo. ?A possibilidade de descobrir medalhistas para 2016 e 2020 é uma grande motivação. É um potencial gigantesco. É algo que jamais foi feito neste país?, complementou o técnico da campeã, Nélio Moura.


Depois de selecionados, os novos talentos receberão moradia, alimentação, convênio médico e odontológico, bolsa de estudos para o ensino médio, bolsa atleta (em dinheiro) e, mais tarde, bolsa de estudos para curso profissionalizante. Todos eles vão morar e serão treinados no Centro Nacional de Excelência Esportiva (CNEE) (www.redeatletismo.com.br), que está sendo construído pelo Rede Atletismo em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.


?Daqui a dois anos, a Sophia entra no Rede Futuro?, disse Maggi falando sobre o ingresso de sua filha em outro projeto do Rede Atletismo: o que buscará crianças para a prática do esporte. ?Com os três projetos fecharemos o circuito de formação de atletas?, afirmou o diretor técnico da Rede Atletismo, Marco Coreno. Acompanhada dos também medalhistas olímpico André Domingos e Vicente Lenílson e de toda a equipe técnica do Rede Atletismo, Maurren Maggi explicou que a mudança de equipe ainda tem o objetivo de melhorar a estrutura para competir até as Olimpíadas de Londres, em 2012.


?Tenho 32 anos e procuro a melhor estrutura para me manter bem até os 36 anos, que é a idade que terei na próxima Olimpíada. Quero defender meu título em Londres e a Rede (Atletismo) me dá as melhores condições para eu chegar bem lá?, afirmou a atleta referindo-se às instalações do CNEE onde passará a treinar ainda este ano. ?Ela tem condições de chegar lá competitivamente e no grupo tem vários outros atletas com potencial de medalha?, acrescentou o técnico da medalhista de ouro de Pequim-2008.


?O esporte é um dos compromissos da Rede Energia com o desenvolvimento social nas áreas onde atuamos?, afirmou Carmem Campos Pereira, presidente da empresa que é uma das maiores patrocinadoras da equipe Rede Atletismo. Entusiasmado, o presidente do Rede Atletismo, Jorge Queiroz de Moraes Junior, disse que não economizará esforços para tentar construir pistas de atletismo em Palmas (TO), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS) ? áreas de concessão da Rede Energia ? para tentar incentivar a prática do esporte.


Ao ser indagado sobre as acusações da BM&F de que o Rede Atletismo estaria sendo anti-ético e assediando atletas daquela equipe, Jorge Queiroz afirmou que ?a competição veio para beneficiar o atletismo brasileiro? e acrescentou: ?a BM&F ajudou muito o atletismo brasileiro?. Coube ao técnico de velocidade e de revezamento do Rede Atletismo, Jayme Netto, retrucar as acusações de dirigentes da outra grande equipe de atletismo brasileiro. ?Nós somos muito mais procurados do que procuramos. E quem nos procura está buscando o que é sonho de todos nós: ter infra-estrutura para trabalhar?.


(Fonte) – Cristina Veiga  – Assessora de Imprensa REDE Energia