Isolamento do acesso privativo das autoridades, árbitros, equipes local e visitante, além do controle do acesso do torcedor mediante a instalação de catracas, ao limite de 2.005 pessoas para o jogo entre Gurupi x Joinville, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, amanhã. Atendendo a todos esses itens questionados na última semana pelo Ministério Público Estadual (MPE), a diretoria do Gurupi garantiu ontem que conseguiu adequar tudo que foi solicitado. Em razão disso, a partir de hoje colocará à venda 2.005 ingressos no comércio local da cidade. “Fizemos tudo que foi solicitado e agora é tentar reverter este placar diante do Joinville”, comentou o presidente do clube, Wilson Castilho, aliviado com a situação.
Enquanto a diretoria corria atrás das adequações do Resendão, nas quatro linhas o técnico Roberto Oliveira realizava ontem à noite os últimos ajustes visando o duelo contra o time catarinense. A única dúvida está no setor de meio-campo. O volante Hemerson, ainda sente uma lesão. Caso não possa atuar, o treinador deve improvisar o zagueiro Leonam no setor. Nas demais posições o time terá todos os jogadores à disposição.
Por ter perdido a partida de ida em Joinville, por 3 x 1, o Camaleão do Sul precisará vencer por uma diferença de dois gols ou devolver o placar de 3 x 1 para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Quem garantir a classificação, enfrentará o vencedor de Sport x Boa Vista (RJ). No jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Sport venceu por 3 x 0 e está bem perto da quarta fase, que será disputada apenas em abril. Os jogos da quarta fase serão realizados nos dias 5 e 19.
Arbitragem
O trio goiano tendo no comando o juiz Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, e os assistentes Márcio Soares Maciel e Thiago Gomes da Silva, e como quarto árbitro o tocantinense Leandro Oliveira serão os responsáveis pelo jogo Gurupi x Joinville.