Após a avaliação realizada, durante os quatro dias de pré-temporada da arbitragem, no último final de semana, pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf) e que contou com os instrutores da CBF, Sérgio Cristiano e Alfredo Sosa Zamora, foram definidos os resultados dos testes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para árbitros e árbitros assistentes do quadro da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e da CBF.
Para o quadro da CBF, dos cinco árbitros que participaram dos testes e das avaliações, três estão aptos a apitar pela entidade nacional: Alisson Sidnei Furtado, André Rodrigo da Rocha e Leandro Cunha de Oliveira.
Já para o quadro de árbitros assistentes da CBF, oito pessoas fizeram os testes. Destes, vão ficar à disposição da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Fábio Pereira, Fernando Gomes da Silva, Gilvan Cavalcante, Natal da Silva Ramos, Samuel Smith e Cipriano Sousa. Para o quadro da FTF, dos 23 árbitros, 12 foram aprovados, enquanto que para o quadro de árbitros assistentes, dos 20 participantes, 11 estão aptos a trabalhar. A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) apoiou o evento fornecendo o transporte para o deslocamento dos profissionais para as três sedes (Quartel do Comando Geral da PM, Escolinha do Cruzeiro e UFT) onde foram realizadas as atividades da pré-temporada.