Palmas e União ficam no empate em partida que não chegou ao seu fim

0
281
Alisson Furtado conversa com os dois capitães - Fotos: Reinaldo de Jesus Cisterna
Alisson Furtado encerra a partida após esperar 30 minutos - Foto Reinaldo de Jesus Cisterna
Alisson Furtado encerra a partida após esperar 30 minutos – Foto Reinaldo de Jesus Cisterna

O jogo entre Palmas e União teve de tudo: duas expulsões (uma de cada lado), dois gols – uma para cada lado, chuva, falta de iluminação, jogo paralisado faltando 8 minutos para o seu término e uma paralisação de 30 minutos e encerrado por falta de iluminação. Este foi o resumo do jogo Palmas 1 x 1 União disputado na tarde fria e chuvosa no Estádio Nilton Santos neste domingo. O público pagante foi de 69 pessoas e não pagaram foram 12 totalizando 81 torcedores. A renda total foi de R$ 550,00.

 

Resultado que garantiu o União na primeira colocação do Grupo B com 14 pontos contra 12 do Palmas. Com isso, o União enfrentará na semifinal o segundo colocado Grupo A: Colinas e o Palmas vai encarar o Sparta, primeiro colocado da Chave A. As duas partidas podem ser antecipadas para esta quarta-feira ou quinta-feira, pedido dos clubes e não no final de semana como marca a tabela. A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) deve resolver esta questão nesta segunda-feira, quando irá se reunir com os quatro semifinalistas.


Jogo
Com a bola rolando no Nilton Santos, o Palmas foi melhor que o União na primeira etapa e parecia que a qualquer momento faria um gol. As principais chances foram do Tricolor e com boa atuação do goleiro Robinho que esteve presente nos lances capitais da primeira etapa. Aos 23 minutos o zagueiro Alan Kardec, do União, que já tinha cartão amarelo, recebeu outro e foi expulso. Com uma a mais o Palmas teve maior controle da bola. União só mostrou reação nos minutos finais da etapa inicial com o atacante Patrick e que parou nas zaga do Tricolor salvando sempre para escanteio. E um lance perigoso de Gean no finalzinho arriscando de fora da área levando perigo ao goleiro Márcio.

 

Alan Kardec foi expulso aos 23 minutos do primeiro tempo

Na etapa final, o Palmas veio melhor. Aos 11 minutos, o meio-campista Léo Mineiro, o melhor jogador em campo, cobrando falta fez 1 x 0 para o Palmas. Mas não demorou muito e o União respondeu com o atacante Patrick que cortou um zagueiro e mandou para as redes deixando tudo igual. Aos 19 minutos, o atacante Tedy acertou o meia Renan por trás e foi expulso. Daí em diante, o União tomou conta do jogo. Tedy já tina amarelo. As duas equipes terminaram o jogo com 10 jogadores. Aos 34 minutos, Gean recebeu livre na entrada da área e chutou para fora aquele que poderia ser o gol da vitória do União.

Alisson Furtado paralisou a partida aos 38 minutos do segundo tempo

Paralisação
Quatro minutos depois, o árbitro Alisson Furtado vendo o campo às escuras resolveu paralisar a partida faltando 8 minutos para o seu término e os jogadores acharam que ele tinha encerrado a partida e foram embora para os vestiários, mas o juiz chamou os capitães e avisou que apenas era uma paralisação. Foi aguardado 30 minutos e quando tudo parecia que o jogo seria reiniciado uma das torres voltou a apagar e o árbitro deu por encerrada a partida para alegria dos jogadores dos dois times. Mas segundo informações de membros da FTF como o jogo teve mais de 2/3 o resultado deverá ser mantido em 1 x 1.

 

Confira a classificação
Grupo A
Sparta – 16 pontos
Colinas – 13
Nova Conquista – 6
Araguaína – 0

Grupo B
União de Palmas – 14 pontos
Palmas – 12
Guaraí – 5
Imagine – 1