Tocantinense Werick marca seu primeiro gol com a camisa do Girona na Espanha contra o Espanhol

0
377
Com a camisa 9 do Girona, Werick deixa o campo, após marcar o único gol de sua equipe contra o Espanhol - Arquivo Pessoal
Werick quando atuava pelo time B Juvenil do Barcelona - Divulgação
Werick quando atuava pelo time B Juvenil do Barcelona – Divulgação

campeonato-espanhol-classificacao

Emprestado pelo Barcelona ao Girona FC no período de setembro deste ano até o final de maio de 2017, para disputar o Campeonato Espanhol Juvenil B, o jogador tocantinense, de Gurupi, Werick, marcou seu primeiro gol com a camisa do novo clube neste domingo (29). Apesar de fazer o gol sua equipe foi derrotada pelo espanhol por 5 x 1. O Girona, que é da cidade que leva mesmo nome, é um clube de futebol catalão, que disputa a Segunda Divisão Espanhola. Foi fundado em 25 de julho de 1930. Após a 10ª rodada  do espanhol, o  Girona é o 11º colocado com 10 pontos. O líder é o Barcelona com 28 pontos seguido do Espanhol com 21 pontos.

Werick

Para Werick está sendo uma experiência importante, pois a cada dia e a cada jogo sente que vem conseguindo se adaptar rápido e ganhando rodagem. Tanto que no Barcelona jogava no meio-campo, mas como armador e que na equipe do Girona, o treinador da equipe resolveu colocá-lo no ataque jogando com a 9 ou a 11 de centroavante aproveitando sua estatura de 1,84 de altura. “Nunca joguei nesta posição, mas estou me adaptando à nova função rapidamente. Sinto que estou crescendo com isso”, destacou Werick, que sonha em retornar o Barcelona no final do contrato e ganhar oportunidade no clube. Das 10 partidas disoputadas pelo Guirona no Espanhol, Werick disse que esteve em campo em 8 jogos como titular. Foram 5 vitórias, 4 derrotas e um empate.

Há cerca de uma semana, o Girona, seu novo clube, enfrentou o Barcelona. Werick disse que apesar da derrota por 1 x 0 para se ex-clube, teve uma atuação destacada. Segundo ele, jogou os 90 minutos.  Em campo em 10 minutos, sofreu quatro faltas e provocou dois cartões amarelos para os jogadores do Barça e conseguiu criar várias oportunidades. “Estou me preparando e trabalhando muito para voltar ao Barcelona”, comentou o tocantinense, de 17 anos, que no mês de junho esteve na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde foi convocado para Seleção Brasileira Sub-18 e ficou duas semanas participando de treinamentos. Aproveitando as férias no Brasil esteve em Gurupi, onde visitou os familiares e amigos.

Barcelona

No Barcelona, Werick estava morando no Centro de Treinamento do clube, em La Masia, local onde saíram vários craques para o futebol como o meia Messi, o zagueiro Piquet, o meio-campista Iniesta, entre outras feras. No Barça, Werick jogava no Juvenil B.

Para ganhar rodagem, Barcelona empresta o tocantinense Werick image

História

Werick é natural de Gurupi, mas vive na Espanha desde 7 anos junto dos dois irmãos, da mãe, Rejane, e o padrasto, Miquel. Hoje todos moram na cidade de Sant Quirze de Besora, distante 70 km de Barcelona. Mas Werick passa parte da semana em La Masia, a casa das divisões de base do Barcelona, CT que produziu talentos renomados do futebol mundial como Messi, Puyol, Xavi, Iniesta, Fábregas, o goleiro Valdés, entre outros. O tocantinense de Gurupi Werick Maciel Caetano de Oliveira, conhecido na Espanha apenas como Werick. Ele foi profissionalizado no juvenil B do Barcelona em agosto do ano passado.

Perfil
Nome: Werick Maciel Caetano de Oliveira
Nome futebolístico: Werick
Data de nascimento: 25/04/1999
Local de nascimento: Gurupi (Brasil)
Idade: 17
Posição: Médio – Médio Ofensivo
Clube atual: Girona FC

Fonte:www.aloesporte.com.br.br