Interporto ((1º do Grupo A) enfrenta o Tocantinópolis (2º do Grupo B). Sarta (1º do Grupo B) encara o Gurupi (2º do Grupo A). Estes serão os confrontos da fase semifinal do Tocantinense, que começa no próximo sábado (22) com a partida entre Gurupi x Sparta (Estádio Resendão) e e no domingo (23), com o jogo TEC x Interporto. As partidas da volta serão disputadas dia 29 de abril.
Mikael sendo atendido pelo pessoal do Corpo de Bombeiros e Samu
Negativo
O fato negativo da rodada ficou por conta a fratura da perna do jogador Mikael no início do jogo entre Interporto x Gurupi, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. o lateral-direito Mikael, do Gurupi, em disputa com o lateral-direito Lucas Freitas acabou sofrendo uma entrada dura e desnecessária do atleta portuense, o que resultou numa fratura na perna direita. O Corpo de Bombeiros esteve no gramado e tomou as providências assistindo o jogador e conduzido até o hospital. A partida ficou paralisada por 15 minutos para atendimento do jogador.
Segundo o fisioterapeuta do Gurupi, Danilo Nunes, Mikael foi levado ao hospital onde tirou radiografia e foi constada fratura na fíbula e na tíbia. Segundo Nunes, a lesão sofrida por Mikael é semelhante do lutador de MMA, Anderson Silva na luta contra o Chris Weidman na decisão do cinturão do UF de 2013. A diferença foi que de Anderson Silva teve fratura na perna esquerda. “Vai ser um trabalho demorado de recuperação, mas ele volta para jogar”, ressaltou o fisioterapeuta.
Semifinais
Dia 22 de abril
16h00 – Gurupi (2º do Grupo A) x Sparta (1º do Grupo B)
Dia 23 de abril
16h00 – Tocantinópolis (2º do Grupo B) x Interporto (1º do Grupo a)
Sparta: o melhor time da primeira fase do Tocantinense
Dia 29 de abril – Jogos da volta
18h00 – Sparta x Gurupi
16h00 – Interporto x Tocantinópolis
Resutados da última da rodada Primeira Fase
Sparta 1 x 1 TEC
Interporto 2 x 0 Gurupi
Paraíso 2 x 1 Capital
Tocantins 1 x 1 Colinas