Pressionado, Fla põe semestre em jogo contra o Caracas hoje

0
154

Time rubro-negro precisa vencer e ainda torcer por uma combinação de resultados para avançar às oitavas


Pressão total sobre Andrade e o Flamengo. O primeiro semestre doclube estará em jogo nesta quarta-feira, quando o time rubro-negro enfrentar o Caracas, da Venezuela, às 21h50, no Maracanã, pela última rodada da fase de classificação da Copa Libertadores.


Recém-saída da derrota na final da Taça Rio para o Botafogo, a equipe precisa vencer desesperadamente e ainda torcer por uma combinação de resultados para avançar às oitavas de final. E como alguns jogos só serão realizados nesta quinta, jogadores e torcedores ainda precisarão esperar um dia inteiro para saber se continuam na disputa.


Com o emprego do técnico Andrade em risco e uma crise virando aesquina na Gávea, o elenco também precisará atuar por si, para evitar uma debandada geral, uma reformulação para o Campeonato Brasileiro.O ânimo no clube se renovou ontem com a presença de Zico, que foi ao Ninho do Urubu dar apoio principalmente ao ex-companheiro do grande time da década de 1980. Ele defendeu a manutenção de Andrade. ?Infelizmente criou-se uma máxima no futebol em que é preciso vencer sempre. As pessoas se esquecem com facilidade do passado?, ponderou Zico. ?Perder uma decisão faz parte. E essa só teve uma dimensão maior pelos problemas anteriores. Os jogadores não podem abaixar a cabeça?, pediu.


É o que promete Maldonado. ?A Libertadores sempre foi o nosso foco principal. Se perdermos e não nos classificarmos, aí sim, seria uma tristeza muito grande. Mas nosso time é experiente e a pressão não vai atrapalhar?, garantiu o chileno.Mais do que vencer, o Flamengo precisa vencer bem. De preferência por dois ou mais gols de diferença. Dessa forma, o Racing (URU) teria de ganhar do Cerro Porteño (PAR) por cinco gols ou mais de vantagem, para avançar como um dos segundos colocados pelo saldo de gols.O time rubro-negro não deverá contar com apoio maciço de sua torcida. Até esta terça, pouco mais de 10 mil ingressos haviam sido vendidos. Desses, apenas 1,5 mil foram adquiridos nas bilheterias, uma vez que o restante foi comprado através do pacote promocional que o clube lançou para a primeira fase da Libertadores. A expectativa da diretoria é de 25 miltorcedores.


Caracas
O jornal venezuelano ?Líder? divulgou ontem que quatro jogadores do Caracas tiveram laptops, celulares, câmeras e dinheiro furtados de seus quartos, em um hotel de Copacabana, onde estão Hospedados.


Ficha técnica 
Flamengo:
Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan;Maldonado, Toró (Vinícius Pacheco), Willians e Michael; Vágner Love e Adriano – Técnico: Andrade
Caracas: Vega; González, Bustamante, Romero e G. Cichero; Lucena, Jiménez, Guerra, Figueroa e Gómez; Castellín. Técnico – Ceferino Bencomo
Árbitro:Jorge Larrionda (URU) – Local:Maracanã – Horário:21h50
 


(Fonte:AE)