
Classificado para a segunda fase do Brasileiro da Série D, o Gurupi enfrentará a equipe do Princesa do Solimões (AM), em dois jogos: o primeiro dia 9 de julho, em Manacapuru e o segundo, dia 16 de julho, no Estádio Resendão. A boa performance do time passa por todo o elenco – jogadores, comissão técnica e diretoria. Mas quem vem realizando um bom trabalho à frente do Camaleão do Sul é o preparador de goleiro Carlão, que completou semana passada um ano no comando de preparação de goleiros do clube.
Mas antes de passar pelo Gurupi, Carlão passou por vários clubes importantes do futebol brasileiro como Luziânia (GO), que disputa o Campeonato do Distrito Federal. No Gurupi chegou em 2016. “Meu objetivo e da comissão técnica é subir o Gurupi para a Série C. E com muito trabalho, nós vamos conseguir este objetivo”, acredita Carlão.
Jogador
Antes de se tornar preparador de goleiros, Carlão foi jogador de futebol. Iniciou a carreira no Goiás onde foi emprestando para a base do Corinthians. Por lá permaneceu seis meses . Depois foi emprestado para o Goianésia para a disputa do Campeonato Goiano. Aí rodou outros clubes como Gama (DF), Craque de Catalão (GO), Santa Helena (GO), Fluminense (BA), Brasília (DF), Caxias (RS), Picos (PI), Ceará. Um total de 35 clubes como atleta profissional
Preparador
Como preparador de goleiros, além do Gurupi, atualmente, já trabalhou duas vezes no Goianésia, Caldas Novas (GO), Botafogo (DF), Esportivo Guará (DF), Formosa .duas vezes Holanda (AM), CFZ (DF), Ceilândia (DF). Carlão disse que nesta somatório foram 6 títulos e como jogador foram 9 conquistas.