Prefeito desafia Governo do Estado e confirma premiação

0
168

O prefeito de Gurupi, no Sul do Estado, Alexandre Abdalla (PR) confirmou a premiação no valor de R$ 50 mil para os jogadores do Gurupi, que se consagraram campeões do tocantinense 2010 no final da tarde de sábado, com um placar de 3 x 1 diante da equipe do Araguaína. Ao falar sobre o resultado do jogo e tendo pela frente duas competições a nivel nacional o prefeito cobrou mais incentivos na área do esporte por parte do Governo do Estado para a Capital da Amizade.


Nos últimos dias, o vice-presidente do clube, André Figueiredo confirmou premiação de R$ 50 mil para ser rateada entre os jogadores, logo após o título o prefeito confirmou a informação ainda no estádio. ?O comibinado nunca é de mais. Não estamos aqui para brincar de prometer. Cabe a diretoria agora honrar com uma premiação que não é de mais mediante a luta que estes jogadores demonstraram em todo campeonato?, disse.


Sobre o Camaleão do Sul representar o Estado, e competições nacionais e não possuir um estádio com qualidade para receber os jogos, o prefeito, questinou. ?Vamos representar da melhor maneira possível, mas queremos que o Governo do Estado traga investimentos para cá na área do esporte, mas se não querem, eu lanço um desáfio: se não gostam da nossa cidade, nós gostamos então deixem o campo conosco que vamos fazer o que tem que ser feito, com dificuldade, mas o torcedor gurupiense merece respeito e um estádio à sua altura?, disse.


A deputada Josi Nunes (PMDB) que prestigiou a partida, informou que o legislativo está lutando para realizar a construção do estádio. ?Gurupi é tão merecedora quanto Araguaína e Palmas para ter em sua casa um estádio de qualidade. Já solicitamos ao Governo do Estado e vamos continuar buscando parcerias para que este projeto aconteça?, frisou. Mas, enquanto o novo Estádio não chega, o Resendão deve receber cobertura, como afirmou o deputado federal Laurez Moreira. ?Conseguimos uma disponibilização que já está liberada para a construção da cobertura no estádio, já foi licicitada e a obra deve começar nos próximos 10 dias?, revelou. O deputado Angelo Agnolim que também estava presente na final do campeonato, eleogiou a comissão tecnica e afirmou compromisso para garantir a construção de um estádio. ?Vamos está juntos na busca de recuros, porque Gurupi merece ter um estádio de grande nível?, disse.



O título
Duarante as comemorações, o tecnico Roberto Oliveira, agora três vezes campeão tocantinense e que instruiu o Gurupi ao tri campeonato quebrando um jejum de 13 anos falou sobre sua terceira conquista. ?Estou muito feliz, porque o time foi muito guerreiro e o resultado não poderia ser outro. Tenho que agradecer muito a torcida que compareceu e mostrou que é possível fazer um futebol diferente com paz e muito bonito?, frisa.
O nome do jogo foi o atacante Everton que marcou duas vezes para o Camaleão, consagrando a vitória e o título. ?Fui muito feliz com os dois lançamentos e é uma meoção muito grande. Mas a união da nossa equipe fez a diferença, porque a gente acreditou muito neste resultado?, avaliou. O artilheiro da competição. O presidente do Clube, Wilson Castilho, falou sobre os projetos para 2011. ?Estou muito feliz e agora é começar a trabalhar para a copa do Brasil, mas não esquecendo da nossa categoria de base que também está disputando o estadual?, finalizou.


(Fonte: Ceila Menezes)