Por onde anda o jogador Preá que fez sucesso com a  camisa do Interporto

0
251

Por onde anda o jogador Preá que fez sucesso com a  camisa do Interporto

Por onde anda o Campeão da Copa Tocantins (1998) e campeão Tocantinense (1999), todos pelo Interporto de Porto Nacional, de nome Genivaldo Pereira dos Santos, popularmente conhecido como Preá, meio-campista que fez história na cidade de Porto Nacional.

No Tocantins também vestiu as camisas do Palmas, Alvorada, Colinas, Araguaína e Juventude de Dianópolis.

Hoje com 48 anos, vive na cidade de Cotegipe (BA), onde trabalha é proprietário de uma Escolinha particular chamada Novos Talentos, onde comanda jovens entre 7 a 14 anos, além de dar aula nas escolas da cidade e também de futsal nas escolas do município. É o atual Coordenador de Esportes da cidade de Cotegipe (BA).

Preá (camisa 10) posa ao lado dos companheiros na conquista do título da Copa Tocantins de 1998 – Arquivo Pessoal

Início

Preá nasceu na cidade de Xique-Xique (BA), mas com um ano a família mudou-se para Cotegipe, interior baiano. O ex-jogador recorda que antes de vir para Porto Nacional, fez testes no Vitória e passou, mas em razão de sua idade avançada de 23 anos acabou não ficando. Retornou para Cotegipe, quando teve a indicação para vir jogar no Interporto. A indicação foi feita pelos jogadores Ceará https://aloesporte.com.br/por-onde-anda-o-volante-ceara-que-fez-historia-com-a-camisa-do-interporto/ e Licuri, que já faziam parte do elenco de Porto Nacional. Preá lembra que nesta época o presidente do Tigre era Zequinha Rodrigues.

Interporto

Bem à vontade em Porto Nacional, onde Preá se profissionalizou como jogador de futebol foi ganhando espaço e carinho do povo da cidade, além dos companheiros de clube. Com isso, seu futebol foi ajudando o Interporto a fazer história. A primeira aconteceu em 1998, quando ajudou o Interporto a conquistar o título da Copa Tocantins. No ano seguinte (1999), mais uma grande conquista, desta vez o título do Campeonato Tocantinense.  Pelo Interporto disse que jogou entre seis a sete anos. Também teve a oportunidade disputar algumas Copas do Brasil.

Apelido

Ex-jogador recorda que na época da infância caçava muito e seu tio colocou o apelido de Preá porque gostava de caçar “preazinhos” pelo mato e aí acabou pegando.

Preá (E/Agachado) ao lado de Janair posam para foto na conquista do título do Campeonato Estadual de 1999 – Fotos: Arquivo Pessoal

Depois de sair do Interporto ele conta que teve passagens pelo Palmas, Colinas e Araguaína. E aos 42 anos ainda disputou a Segunda Divisão pelo Juventude de Dianópolis. Depois encerrou a carreira e retornou para Cotegipe, onde mora até hoje, com sua esposa e dos filhos. “Minha passagem pelo futebol Tocantinense posso dizer que foi muito boa. Deixei uma boa imagem e fiz muitos amigos dentro e fora de campo. Só tenho agradecer a todos pelo carinho por mim”, finalizou Preá.

Perfil

Nome:  Genivaldo Pereira dos Santos

Apelido: Préa

Nascimento:  7/7/1972

Naturalidade:  Xique-Xique (BA)

Moro em Cotegipe Bahia

Filhos: tem dois filhos

www.aloesporte.com.br