Cadê o atacante Fernando campeão Estadual pelo Araguaína em 2009
Cadê o atacante Fernando campeão Estadual pelo Araguaína em 2009. Campeão Estadual defendendo as cores do Araguaína Futebol e Regatas, em 2009, e no ano seguinte ajudou o Tourão do Norte a conquistar o único acesso de um time tocantinense até hoje no Brasileiro da Série C. No Tocantins ainda vestiu as tradicionais camisas do Gurupi e Interporto. Cadê Paulo Fernandes Osório Romão, conhecido como Fernando.
Nascido no dia 3 de setembro de 1978, hoje com 41 anos, Fernando, é natural de Oeiras, https://pt.wikipedia.org/wiki/Oeiras_(Piau%C3%AD) no Piauí, é casado Paula Martins e tem dois filhos, o Arthur Fernandes e da Maria Paula. É Bacharel em Contabilidade e Vereador na terra natal de Oeiras (PI), onde reside.
Trajetória
Fernando conta que começou a jogar em 1999 no Flamengo do Piauí, como atacante e se aposentou no Gurupi (2014) como centroavante. Fernando ainda teve passagens por vários clubes importantes do futebol brasileiro, como River (PI), Oeiras Atlético Club, Primavera de Indaiatuba, Sergipe, Icasa (CE), Anápolis (GO), Araguaína (TO), Quixadá (CE), Salgueiro (PE), Gurupi (TO), Interporto (TO), Paysandu (PA), Guarany de Sobral (CE) e Operário do Mato Grosso. Encerrou a carreira jogando pelo Gurupi, em 2014, ficando nos gramados no período de 1999 a 2014.
2009
Fernando esteve em campo nos dois jogos da final do Campeonato Tocantinense contra o Palmas, em 2009, em duas partidas bastante pegada e definida apenas na “loteria” dos pênaltis. No jogo de ida no Nilton Santos terminou 1 x 1 com gols de Lucca (pênalti) 15′ do 1º; Mauricinho (pênalti) 24′, do segundo tempo para o Tourão. A partida da volta aconteceu no dia 20 de junho de 2009, e nos 90 minutos houve empate por 2 x 2 e a decisão do título foi para os pênaltis. Gols: Fernando Gabriel (pênalti) 17′ do 1º; Lucca (pênalti) 16′, Mauricinho (pênalti) 38′ e Júnior 58′ do 2º; Expulsão: Luiz Henrique. Nos pênaltis: Araguaína 5×3 Palmas.
Araguaína: Anderson, Cris (Gilmar), Cleiton Mineiro, Wagner e Marquinhos; Adenísio, Rondinelli (Mauricinho), Thiago Campos e Fernando Gabriel; Sandro Goiano e Fernando (Luisinho). Técnico: Ricardo Moraes. Palmas: Pavão, Leandrinho, Valença, Ferinha e Leandro César; Márcio Goiano, Luiz Henrique, Éderson (Júnior) e Wesnalton (Nona); Lucca e Arismar. Técnico: Roberto Oliveira. Local: Estádio Mirandão (Araguaína – 16h00) – Público: 7.969; Árbitro: Edvaldo Fonseca (Paraíso).
Acesso à Série C
Para Fernando foi muito importante o acesso ao Brasileiro da Série em 2010, haja vista que nenhum outro time do Tocantins conseguiu este feito até hoje. O Araguaína tem uma torcida muito apaixonada e não entendo até hoje como deixaram o Tourão do Norte chegar na situação que se encontra. “Triste ver um time que coloca em media 3 mil a 4 mil pessoas por jogo e não disputando nem o Estadual. Chato demais”, comentou.
ARAGUAINA 2 X 2 GUARANY DE SOBRAL
https://www.ogol.com.br/video.php?id=90902
Bate-pronto
Qual o melhor time que vc jogou no Tocantins? Se lembrar escale o time também.
Araguaína Futebol e Regatas
Time: Huanderson, Marraquete, Maritony, Paulão e Manim; Jocion, Ederson, Adenísio, e Wesnalton; Gilmar e Fernando.
Qual o melhor jogador que viu jogando no Estado?
Lucca (Palmas), ainda garoto. Outro foi o Paraguai do Araguaína.
Qual time que vc achava chato para jogar contra que dava trabalho.
Gurupi Esporte Clube
Qual foi o melhor técnico que viu comandando um time no Tocantins?
Foram dois: Roberto Oliveira e Léo Goiano – https://aloesporte.com.br/51520-2/
Qual o melhor juiz que viu apitando no Tocantins até hoje?
Adriano Carvalho (Careca)
Qual o melhor campo para jogar?
Estádio Mirandão (Araguaína)
Qual foi o pior campo que vc jogou?
Estádio Dr. Magalhães, em Dianópolis.
Perfil
Nome: Paulo Fernandes Osório Romão
Apelido: Fernando
Data de nascimento: 03/09/1978
Natural: Oeiras (PI)
Ídolo: Romário
Títulos
River Campeão Piauiense
Primavera Indaiatuba Campeão Paulista B1
Araguaína Campeão Tocantinense 2009
Icasa Campeão Cearense Série B
Araguaína Acesso a Série C do Brasileiro da Série C