

Por falta de transporte, a equipe do Estrela Real não irá para a disputa da partida da volta das quartas de final da Copa do Brasil, em Diamantino (MT), para enfrentar o Uirapuru. O confronto está marcado para este sábado, às 20 horas. Com isso, a partida terá WO será dada a vitória ao time do Uirapuru e a eliminação do time tocantinense e, provavelmente, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), irá punir o clube tocantinense.
No jogo de ida semana passada, as tocantinenses venceram por 1 x 0, no Ginásio de Esportes Ayrton Senna, em Palmas. Mas o jogo demorou mais de 4 horas para iniciar, pois o veículo que trazia a equipe do Uirapuru quebrou a 600 km da Capital, e mesmo assim o Estrela Real esperou e jogou.
Segundo a presidente do Estrela Real, Ana Lage, apesar de ter enviado ofício para a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundesportes e da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), nenhuma das secretarias atenderam o pedido.
“Mas liberaram o ônibus para equipes amadoras de Taquaralto ir para Açailândia disputar um campeonato amador. Liberam outro veículo para uma igreja ir para um retiro. E um outro foi para levar um grupo para praia. Até pra grupos fazer passeios na aldeia indígenas”, desabafou a dirigente.
Secretarias
O Secretário Executivo da Fundesportes, Rafael Felipe, disse que, apesar de não ter sido oficializado o pedido, a secretaria tentou ajudar, mas não teve tempo hábil para locar o transporte.
Já o subsecretário da Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Jarbas Ferreira da Costa, disse que não foi possível atender a solicitação do Estrela Real, em razão de divergências de datas, mas ressalta que recentemente, atendeu a três pedidos da Federação Tocantinense de Futsal (FTF).