Parnahyba derrota o Tocantinópolis na estreia dos times no Brasileiro Série D

0
48

Um gol marcado pelo camisa número 22, Guilherme Teixeira, conhecido como Sukita, aos 17 minutos do primeiro tempo, deu a vitória ao Parnahyba diante do Tocantinópolis por 1 x 0, na estreia das duas equipes no Grupo A-2 do Brasileiro da Série D. A partida ocorreu na tarde e início da noite deste domingo (7), no Estádio Pedro Alelaf (Mão Santa), em Parnaíba, no Piauí.

Na segunda rodada, domingo (14), o TEC recebe o Maranhão, às 16 horas, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, enquanto o Parnahyba vai enfrentar fora de casa o Atlético Cearense, sábado (13), às 15 horas, em Fortaleza (CE).

Jogo
Logo aos 2 minutos, o time visitante do Tocantinópolis fez o goleiro Cris trabalhar após arremate de Jayme levando perigo. Três minutos depois foi a vez dos donos da casa levarem perigo com o cabeceio de João de Deus que obrigou o goleiro Anderson Luiz a fazer sua primeira defesa.

Aos 8 minutos, o TEC quase abriu o placar com Fernando Ceará que testou sozinho no meio da área após cobrança de escanteio.

Melhor em campo no início da partida, o TEC quase abriu o placar. Desta vez a bola tocou na trave. Marcinho cruzou na área a bola desviou no peito de Gilmar Bahia e tocou na trave do Parnanyba.

Aos 17 minutos, o Parnahyba abriu o placar fazendo 1 x 0 com gol de Sukita, após a bola alçada na área, ela resvalou na defesa do TEC e o oportunista Sukita venceu o goleiro Anderson Luiz. No momento o TEC dominava a partida.

Depois do gol, o jogo ficou equilibrado e o lance mais perigoso só aconteceu aos 45 minutos quando Guilherme Teixeira foi à linha de fundo, cruzou e João de Deus desperdiçou a chance de ampliar o placar.

2º tempo
Na etapa final, atrás do placar, o TEC volta pressionando os donos da casa, mas quem teve a primeira chance foi o Parnahyba. Elivelton foi derrubado dentro da área, após disputa de espaço com a defesa do TEC, os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir o lance.

Aos 14 minutos, o Tocantinópolis ficou perto de deixar tudo igual, mas parou no goleiro Cris operou um milagre, após o meia Andrezinho na pequena área bater para o gol, mas o guarda-metas defendeu e salvou sua equipe de levar o gol do empate.

Num jogo aberto onde os dois times buscavam o gol desta vez quem desperdiçou a oportunidade foi Tubarão, já que Paulinho, aos 17 minutos, que saiu frente a frente com Anderson Luiz, mas não finalizou bem e a defesa do time tocantinense salvou em cima da linha. Na base da pressão, o Tubarão teve outra oportunidade um minuto depois, com Felipe Pacajus duas vezes. O lateral chutou e o goleiro Anderson Luiz fez ótima defesa, no rebote ele finalizou novamente, mas a defesa do TEC afastou.

Aos 49 minutos, em busca do gol de empate, o TEC se abriu e quem quase marcou foi o Tubarão, após jogada individual de Rodrigo pela direita ele fintou a defesa e bateu para ótima defesa do goleiro do TEC com o pé. E esse foi o último lance perigoso da partida que terminou com vitória para o Parnahyba 1 x 0 TEC.

Ficha Técnica
Parnahyba
: Cris; Gilmar Bahia, Renan, Dedê e Elivelton (Elves); João de Deus (Paulinho), Guilherme Teixeira (Jeorge), Marcelinho (Tallys), João Carlos, Sukita; Rafael Tchuca e Felipe Alysson.
Técnico: Oliveira Canindé.
TEC: Anderson Luiz; Marcinho, Negrete, Marcos Arthur e Fernando Ceará; Xaves, Andrezinho (Wellington Júnior), Tiago Bagagem (Gabriel Caju) e Caique (Hiltinho); William e Jaime.
Técnico: Jairo Nascimento
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Assistente 1: Janystony Rabelo de Melo (PI)
Assistente 2: Raimundo David dos Reis Alves (PI)
Quarto Árbitro: Fabio Gomes de Sousa (PI)
Gol: Sukita, aos 17 minutos do 1º tempo
Local: Estádio Pedro Alelaf (Mão Santa)
Cidade: Parnaíba (PI)
Horário: 17h00