O Palmas venceu o Araguaína por 2 x 1 na manhã deste domingo, no Estádio Nilton Santos, na Capital, no jogo de volta da final da Segunda Divisão do Tocantinense, mas o título ficou com o Tourão do Norte que havia vencido o jogo de ida no Mirandão por 2 x 0.
As duas equipes já haviam garantido o acesso para elite do futebol Tocantinense 2018.
Para ficar com o título o Palmas precisaria vencer o Araguaína por uma diferença de três gols, enquanto o Tourão Norte poderia até perder por diferença de um gol, como aconteceu.
Mateus Oliveira (cobrando pênalti) marcou o primeiro gol do Palmas na primeira etapa aos 46 minutos. E aos 51 Jonas Silva fez o segundo gol do Palmas. Jessuí marcou o gol do Tourão do Norte.
Apesar do forte calor e abafado da manhã deste domingo 552 torcedores estiveram presentes no Nilton Santos. O atacante Mateus Oliveira terminou como artilheiro do Tocantinense da Segunda Divisão com 12 gols.
Premiação
Artilheiro: Matheus (Palmas) – 12 gols
Melhor goleiro: Anderson (Araguaína) – com 06 gols sofridos
Rei do jogo: Jessuí (Araguaína)
Melhores jogadores do campeonato
Matheus do Palmas
Jessuí do Araguaína
Melhor técnico: Nei César do Araguaína
Primeira Divisão
Na próxima quinta-feira, dia 21, às 10 horas, na sede da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) vai acontecer a reunião que definirá o Campeonato Tocantinense da primeira Divisão 2018. Serão debatidos a fórmula de disputa da Segunda Divisão e as competições que envolvem os times tocantinenses nas competições nacionais.
www.aloesporte.com.br.br