Palmas goleia Baré e entra na briga por vaga na Série D Grupo A-2

0
461

Com três gols do atacante Thiago Seiji, o Palmas goleou o Baré-RR, por 4 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, e assumiu de forma provisória a liderança do Grupo A2 com sete pontos, a mesma pontuação do Princesa do Solimões (AM), mas o time amazonense joga neste domingo, em Manacapuru contra o São Francisco (PA).

Agora o time tocantinense precisará vencer o São Francisco fora de casa no domingo, dia 16 para conquistar a primeira ou a segunda colocação no Grupo A-2. Segundo regulamento da CBF garante vaga direta os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundo colocados.

O JOGO

Apesar do Palmas precisar de vitória, quem começou em cima foi o time do Baré, com um chute perigo do meia Cacau que foi para fora. E aos 18 minutos, Cacau, em cobrança de falta perfeita, mandou na gaveta do goleiro Bruno fazendo 1 a 0 para o Baré.

O Palmas só conseguiu levar perigo aos 31 minutos, após ótima jogada do atacante Patrick ele passou por dois jogadores do time de Roraima, mas acabou chutando para fora. Aos 33 minutos, o Palmas chegou ao empate com o atacante Patrick, após ótima jogada do estreante Lucas Silva que foi à linha de fundo e deixou Patrick à vontade para fazer o gol.

Dois minutos depois, o árbitro expulsou o volante Kallyl, do Palmas, que fez falta violenta em Juninho, que revidou e também foi expulso. As duas equipes ficaram com um jogador a menos. Os visitantes quase fizeram o segundo gol no finalzinho do primeiro tempo. Em nova cobrança de falta na área do Palmas e no bate e rebate, Baé chutou e o goleiro Bruno salvou o Palmas.

O Palmas foi para cima do Baré e logo a um minuto Patrick cruzou na área e o centroavante Rodrigo Dias sonho cabeceou para fora. O Baré respondeu aos 6 minutos com Claudinei que cruzou a bola na área e o zagueiro Moacri foi tentar afastar e quase marcou contra. Aos 18 minutos, Lucas Silva foi à linha de fundo e o atacante Rodrigo Dias perdeu outra.

Insatisfeito com os gols perdidos pelo atacante Rodrigo Silva, o técnico Max Sandro Barbosa colocou o atacante Patrick Seiji, que entrou e decidiu a partida fazendo três gols. O
primeiro deles aconteceu aos 30 minutos Thiago Seiji fez de cabeça 2 a 1.

Na cobrança de escanteio, Alemão deu um leve toque e o atacante fez de ‘peixinho’. Aos 37 minutos, novamente centroavante recebeu passe do meia Vanderson e manda para as redes fazendo 3 a 1. Um minuto depois, novamente Thiago Seiji mandou um chute forte em direção ao gol e marcou o quarto gol do Palmas.

Ficha Técnica

Fase

1ª Fase

Rodada

5ª rodada

Data

09/07/2016

Horário

18h00

Local

Nilton Santos – Palmas (TO)

Árbitro

Vanderlei Soares de Macedo (DF)

Assistentes

Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)

Gols

Palmas-TO: Patrick 32′ 1T, Seiji 29′ 2T, Seiji 37′ 2T, Seiji 38′ 2T
Baré-RR: Cacau 18′ 1T

Palmas-TO

Bruno;
Edilson, Moacri, Alemão e Ítalo;
Vinícius Andrade, Kallyl, Vaguinho (Vanderson) e Patrick (Kaio);
Lucas Silva e Rodrigo Dias (Thiago Seiji)
Técnico: Max Sandro Barbosa

Baré-RR

Delone (Clayton);
Macaco, Brandão, Heman e Tubarão;
Juninho, Thiago Paraná (Alex), Baé (Rian) e Cacau;
Claudinei e Nilsão (Túlio)
Técnico: Darmisson Nascimento.