Palmas estréia contra o Águia em Marabá pelo Brasileiro Série C

0
132

Em sua quinta participação no Campeonato Brasileiro da Série C, o Palmas estréia contra o Águia de Marabá, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Zinho Oliveira, na cidade de Marabá, no Pará. A partida é válida pela primeira rodada da Série C Grupo 3. Além de Palmas e Águia de Marabá, o grupo conta ainda com as equipes do Paysandu e do Bacabal (MA).


A competição reunirá 63 clubes de quase todos os Estados do Brasil (à exceção de Rondônia), na última edição ?gigante? do Brasileiro, já que a CBF promete criar em 2009 a Série D, restringindo a terceira divisão à participação de 20 equipes, como é nas Séries A e B. Com isso, o Palmas já estréia com a corda no pescoço, pois se o time não conseguir terminar entre as 20 melhores classificados deste ano cairá para quarta divisão do Brasileiro de 2009. E esta vaga já tem dono: é do Tocantins, que acabou de conquistar o título Tocantinense.


Participação
Nas outras quatro participações do Palmas, a melhor delas foi em 2003 quando o Tricolor terminou em sétimo lugar, sendo a principal campanhade um time do Tocantins na Série C. Daquele time ainda resta no elenco do Palmas, apenas o volante Quezado.


De cara nova e ainda montando o elenco, o Palmas fez apenas três coletivos antes da estréia. Depois do vexame da Copa do Brasil quando o time perdeu para o Atlético (MG) por 7 x 0 e a desclassificação para as finais do Tocantinense, a diretoria resolveu apostar em jogadores do próprio Estado e num velho conhecido do clube. Trouxe para comandar a equipe o técnico Tomaz Abreu, que acabou de conquistar o primeiro título como técnico de futebol com o Tocantins. Com carta branca para montar o time, Tomaz trouxe metade da equipe campeã – o goleiro André, os zagueiros Andriano e Martony, os meio-campistas Diney e Arismar e o atacante Maciel. Apostando nesta base, o técnico Tomaz Abreuespera que o time possa fazer uma boa estréia.


Águia
Fundado em 1982, mas somente em 1999 se tornou time profissional, o Águia de Marabá, com sua cores tradicionais azul e branco estréia em casa diante de seu torcedores. A equipe acabou de perder o Campeonato Paraense para o Remo. Foram dois jogos: em Marabá, a equipe ficou no empate por 1 x 1 e no Mangueirão perdeu por 2 x 1 – terminando assim com o vice-campeonato Paraense. Ainda em fase de formação, já que do time vice-campeão vários atletas foram embora e outros estão chegando. Na sexta-feira a diretoria do Águia anunciou ontem a contratação de mais quatro jogadores, sendo três do futebol do Pará e outro do Rio Grande do Sul. O zagueiro Darlan, ex-São Raimundo, o meia Soares, ex-Ananindeua, e o atacante Beto, ex-Castanhal e o quarto reforço é o meia Gustavo, que estava no Caxias (RS). Porém, nenhum destes atletas estará em campo neste domingo.


Ficha técnica 
Águia de Marabá:
André Luís; Léo Rosas, Edkleber, Adriano e Marcondes; Lessandro, Paulinho 47, Marklécio e Ciro; Aleílson e Felipe Mamão – Técnico: Fran Costa
Palmas: Paulo Roberto; Rafael Lima, Gleysson e Martony e Ilan; Quezado, Diney, Émerson e Arismar; Julhy e Maciel – Técnico: Tomaz Abreu
Árbitro: Joaquim Florenço Martins (CE) – Assistentes: Salccy Mário Tavares (PA) e Márcio Gleidson Dias (PA) – Local: Estádio Zinho Oliveira – Horário: 16 horas 


Tocantinenses na Série C 
1994 –
União Araguainense
1995 – Gurupi, Kaburé e Intercap
1996 – Kaburé e Gurupi
1997 – Tocantinópolis e Palmas
1998 – Palmas e Alvorada
1999 – Tocantinópolis
2000 – Tocantinópolis
(Copa João Havelange)
2001 –
Palmas
2002 – Tocantinópolis
2003 – Palmas e Tocantinópolis
2004 – Palmas e Gurupi
2005 – Tocantinópolis
2006 – Araguaína
2007 – Araguaína
2008 – Palmas 


(Fonte:Jornal do Tocantins)