Palmas e TEC revivem a final de 2019 no Nilton Santos; Jogo em Paraíso não teve gols

0
36

Palmas e TEC revivem a final de 2019 no Nilton Santos; Jogo em Paraíso não teve gols

Vindo de dois títulos consecutivos no Campeonato Tocantinense (2018/2019), o Palmas entra em campo hoje contra o Tocantinópolis, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, como principal favorito à conquista de mais um título nesta temporada. As duas equipes revivem a final do ano passado no mesmo local quando o Palmas chegou ao título ao vencer o Verdão do Norte do por 3 x 1. No jogo de ida havia vencido fora de casa por 1 x 0.

Visando manter-se no topo, a diretoria do Palmas trouxe jogadores que vestiram a camisa do time campeão em 2918 e 2019 e mesclou parte da base que no ano passado levou o título do Estadual Sub-19 e a vaga para representar o Tocantins na Copa São Paulo de Juniores 2021.

O treinador veio do Rio de Janeiro. Trata-se de Alexandre Gomes, que é licenciado pela CBF e suas experiências mais recentes foram no Bonsucesso Futebol Clube, Santa Cruz Futebol Clube e Barra da Tijuca.Farão parte da comissão técnica, os auxiliares Paulo Caroço e Alex Alas, que trabalharam nas categorias de base do clube em 2019.

Além do Tocantinense, o Palmas tem estreia marcada pela Copa do Brasil contra o Paraná Clube, sexto colocado do último Brasileiro da Série B, no dia 5 de fevereiro, às 20h30, no Nilton Santos.

TEC
Sem muito investimento, a diretoria do Tocantinópolis resolveu apostar em jogadores da própria cidade e cidades vizinhas no Bico do Papagaio e do Maranhão, além de apostar na base que sempre foi forte no futebol tocantinense. Como comandante do time conta com a volta do experiente Neto Costa, que foi campeão Tocantinense em 2015.

Ele é também considerado o principal treinador de base do Estado, já que venceu três vezes comandando o Tocantinópolis nos anos de 1999, 2006 e 2011. Resta agora saber dentro das quatro linhas como será este primeiro jogo, já que os dois times tiveram pouco tempo de preparação para a estreia.

A arbitragem de Palmas x Tocantinópolis, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, o árbitro será Tarcísio Matos (CBF). Fernando Gomes (CBF) e Washington Monteiro (CBF) serão os assistentes e o quarto árbitro ficará a cargo de Marcos Mateus (FTF).

Retrospecto: Palmas x TEC
Ao longo da história as duas equipes já se enfrentaram 44 vezes, em duelos bastante equilibrado. São 15 vitórias do TEC contra 14 do Palmas e 15 empates neste duelo de gigantes bastante equilibrado. O Tocantinópolis marcou 56 gols contra o Palmas, enquanto o Tricolor assinalou 50 ante o Verdão do Norte. O Palmas já conquistou sete títulos: (2000, 2001, 2003, 2004, 2007, 2018 e 2019). O  Tocantinópolis já levantou o troféu três vezes:(1993, 2002 e 2015).

Abertura do campeonato
Não teve gols na abertura do Campeonato Tocantinense na noite do último sábado (25) entre as equipes do Atlético Cerrado e Nova Conquista. A partida disputada no Estádio Pereirão terminou no empate por 0 x 0. O destaque negativo ficou por conta da falta de ambulância e policiamento que acabou atrasando o início da partida em quase 30 minutos. A partida teve 133 torcedores presentes que proporcionaram uma renda de R$ 1.575,00.

Na próxima rodada, dia 9 de fevereiro, o Atlético Cerrado joga fora de casa diante do Araguacema, na Arena da Taça, enquanto Nova Conquista enfrenta o Interporto, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, na mesma data.

www.aloesporte.com.br.br