
As vitórias do Palmas sobre o Baré (RR) por 4 x 1, no último sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Grupo A-2 e do Tocantinópolis 2 x 1 diante do Santos (AP), em Macapá, pelo Grupo A-4, respectivamente, no último domingo, deixaram as equipes tocantinenses em condições de brigar por vaga para a segunda fase da Série D.
Tocantinópolis
No caso do Tocantinópolis, a equipe só depende de suas próprias forças para avançar. O TEC ocupa a liderança do Grupo A-4 com oito pontos, a mesma pontuação do Águia de Marabá (PA), mas leva vantagem no saldo de gols. Tem dois contra nenhum do rival do próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Ribeirão. Para garantir a classificação, o TEC precisa vencer. Em caso de vitória garante a vaga, mas se perder estará eliminado e um empate também pode deixar o Verdão do Norte fora, já que tudo indica que entre os 15 melhores segundos colocados que passarão de fase o corte será de dez pontos. O TEC pode se classificar ainda com um empate desde que o Moto Club (MA) não vença o eliminado Santos (AP). O Moto Club é terceiro colocado com sete pontos e pode garantir vaga vencendo, pois chegaria a dez pontos.
Palmas
Já a situação do Palmas é mais delicada. Apesar de ocupar a segunda colocação com sete pontos, o tricolor precisa vencer o São Francisco, em Santarém, no Pará, domingo para chegar a dez pontos e aguardar o restante dos resultados para ver se consegue entrar entre os 15 melhores segundos colocados. (Ver quadro). Terminará em primeiro, em caso de vitória, e também terá que torcer por um tropeço do Princesa do Solimões, que já soma dez pontos, diante do eliminado Baré (RR).