Palmas e TEC apresentam treinadores para o Estadual

0
124

Carlos Magno assume o tricolor e Léo Goiano, o TEC; treinadores chegam com a missão de evitar rebaixamento


Tentar derrotar o Paraíso amanhã. Evitar a queda do Palmas para a Segunda Divisão. Não tomar cartões amarelos de graça durante os jogos. Acreditar no potencial de cada um que veste a camisa do clube. Foi com este discurso que o técnico Carlos Magno falou aos atletas após a apresentação aos jogadores ontem pela manhã no Centro de Treinamento do clube. Apesar de o time ocupar a lanterna do campeonato com apenas um ponto, Carlos Magno acredita que ainda existe uma luz no fundo do túnel e que todos no grupo precisam apostar nesta possibilidade. ?Diálogo. Esta será a palavra chave aqui no Palmas a partir de agora. Os jogadores precisam se fechar e buscar o objetivo, primeiramente que é tirar o time desta situação. E, se tudo der certo, quem sabe ainda brigar por uma vaga nas semifinais?, disse otimista o técnico Carlos Magno, que ontem já procurou conhecer cada atleta do clube.


Problemas
Quanto ao time que mandará a campo amanhã contra o Paraíso, Carlos Magno disse que só poderá revelar a escalação momentos antes da partida nos vestiários, pois segundo ele, cinco jogadores estão machucados – o zagueiro Alan, o lateral-esquerdo Mateus, o volante Leandro, o atacante e artilheiro Clailson e o meia Flávio, que estava afastado e foi reintegrado ao grupo, mas não vinha treinando.


Contratações
O braço direito do técnico Carlos Magno, Haydn Lins, que não é funcionário do clube, disse que vai ajudar o amigo na função como se fosse gerente de futebol. Segundo ele, nesta sexta-feira, devem se apresentar no CT dois jogadores vindos do futebol goiano, do Vila Nova. O meia Geovane e o atacante Washington – com possibilidade ainda da vinda de um goleiro, um zagueiro e um lateral até o início da próxima semana. Já os dois atletas não devem reunir condições de estrear amanhã, em razão do feriado na Capital, nesta sexta-feira ?dia do padroeiro São José?, pois a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) estará fechada retornando as atividades somente na segunda-feira.


Tocantinópolis
Penútlimo colocado com apenas um ponto em três jogos, no Campeonato Tocantinense, a diretoria do Tocantinópolis resolveu mexer rápido no comando técnico. Demitiu na última quarta-feira, o técnico caseiro Ronilson Melo, (ex-goleiro do clube) e já apresentou o novo comandante. Trata-se de Léo Goiano, que dirigiu o último clube, a equipe de Cristalina de Goiás da Terceira Divisão levando o clube ao acesso à Segundona. Treinador disse que chega otimista, mesmo vendo o clube na situação complicada que se encontra no campeonato. A estreia do novo treinador será contra o Gurupi, amanhã, na casa do adversário. O presidente do TEC, Josivan Amaral vai manter o ex-técnico Ronilson Melo na comissão técnica, mas como auxiliar de Léo Goiano.


Saiba mais 
Léo Goiano
O novo técnico do TEC, Léo Goiano, tem 36 anos, já jogou pelo Vila Nova, Atlético (GO), no México, Equador e encerou a carreira nos Emirados Árabes (2004). Atuava como lateral-esquerdo e volante. Tem ainda formação universitária de preparador físico. Como treinador comandou a Aparecidense (GO), União Inhumas, no Crac de Catalão trabalhou como auxiliar técnico.