Com ótima atuação do goleiro Márcio, que defendeu um pênalti e fez outras grandes defesas durante o decorrer da partida, o Palmas largou na frente ao vencer o Sparta (Araguaína) por 1 x 0, ontem no Estádio Nilton Santos, na Capital. O jogo foi válido pela ida das semifinais do Tocantinense da Segunda Divisão. A partida da volta acontecerá no próximo domingo, às 15h45, no Mirandão. Com o resultado, o time da Capital joga pelo empate para voltar à elite do futebol tocantinense e ir à final da competição. Já os donos da casa precisam vencer por uma diferença de dois gols para conquistar a vaga e o acesso. Uma vitória devolvendo o placar do Nilton Santos leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Jogo
Num início de partida equilibrado as duas equipes não conseguiram criar chances para marcar. Mas na primeira que surgiu, o atacante do Palmas, Tony Love, arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Hilário, do Sparta. A bola tocou no morrinho artilheiro e foi para o fundo das redes. Aos 30 minutos, o atacante Jean chutou de fora da área e o goleiro Márcio, do Palmas começou a aparecer na partida fazendo grande defesa.
Na segunda etapa, o Sparta do técnico Fernando Brasília foi para o tudo ou nada. A equipe foi melhor em campo que o Palmas criou várias chances para marcar, além de perder um pênalti e acertar uma bola no travessão do goleiro Márcio.
Logo aos 3 minutos, o goleiro Márcio e o zagueiro João Marcus acabam se trombando na área e no lance a bola toca no braço do zagueiro. Pênalti assinalado pelo árbitro Eduardo Fernandes. China cobrou à meia altura e goleiro Márcio fez excelente defesa mandando a bola para escanteio. Melhor em campo, os visitantes, seguiram pressionando. Aos 18 minutos, o zagueiro Bruno arriscou de longe e quase surpreendeu Márcio.
Aos 26 minutos, após bate e rebate na área o meia Renatinho chutou de primeira de fora da área e levou outro perigo. Só dava Sparta. A última grande chance ocorreu aos 36 minutos quando o zagueiro Bruno Carmolândia bateu uma falta de longe e acertou o travessão de Márcio. Fim de jogo: Palmas 1 x 0 Sparta. Apenas 66 torcedores estavam no estádio.
Colinas
Num jogo de cinco gols, o Colinas venceu o União por 3 x 2 e saiu na frente ontem à noite no Estádio Bigodão, em Colinas. Agora, a equipe colinense joga pelo empate contra o União no próximo domingo, às 15h45, no Estádio Nilton Santos para ir à final e conquistar o acesso.
Os gols do time comandado pelo técnico Arismar Abreu, o Colinas, foram marcados pelos jogadores Evair duas vezes e Douglas. Para o time da Capital, o União os gols foram dos atletas Patrick e Fábio Bahia.
A partida foi bastante equilibrada e com duas viradas. O Colinas fez 1 x 0. Depois o União virou para 2 x 1 e no finalzinho, os donos da casa retomaram a frente e seguram até o final.