Palmas e Araguaína fazem partida ruim e de muita confusão

0
159

Num jogo ruim e com muita confusão, Palmas e Araguaína não tiveram competência para balançar as redes e o resultado não poderia ser outro – 0 x 0. A partida foi disputada domingo, no Estádio Nilton Santos, e válida pela quinta rodada do Estadual Grupo D. Com o resultado, o Palmas assumiu a segunda colocação com seis pontos e o Araguaína subiu para terceiro com cinco. Nesta chave apenas o Juventude está garantido na semifinal, já que o time soma dez pontos. O Tubarão caiu de segundo para quarto com cinco.


Péssimo
Jogando um péssimo futebol admitido até pelo técnico do Palmas,Ernesto Guedes, o Tricolor mesmo atuando boa parte do segundo tempo com dois jogadores a mais diante do Araguaína, não teve competência para vencer o adversário. A torcida no final do jogo, insatisfeita com o rendimento do time, não só vaiou a equipe, mais pediu a saída de Ernesto Guedes.


Jogo
Se tinha algum time que merecia sair de campo com os três pontos, esta equipe seria o Araguaína, em razão do péssimo futebol apresentado pelo Palmas. E no jogo de domingo, o prejuízo só não foi maior, porque o atacante Michel Platini, do Araguaína, logo no início da partida, chutou um pênalti para fora. No mais, o Araguaína quando esteve em desvantagem no número de jogadores teve duas ótimas chances para marcar no final do jogo, mas o zagueiro Natan desperdiçou as duas oportunidades.


Arbitragem
Apesar das reclamações dos jogadores e comissão técnica do Araguaína com o árbitro Edivaldo Fonseca (Paraíso) – no geral ele foi bem e o Araguaína não teve outro atleta expulso, em função do assistente Eldenir Lino Gama ter ?pipocado? na metade do segundo tempo, quando o volante e experiente Nelson Borges agrediu com uma cotovelada no rosto o meia Julhy à frente dele, mas isso só ocorreu, pois o atleta do Palmas no lance anterior já havia agredido Nelson. Apesar de o bandeira ter visto ele chamou o árbitro, que só de um cartão amarelo para o jogador Nelson. Nas demais expulsões o árbitro foi perfeito. O jogador Leandro, um dos atletas expulsos deu trabalho para sair de campo, após receber o cartão vermelho por agredir o atacante Pitbull, do Palmas. Ele empurrou o bandeira Eldenir Gama e o árbitro Edivaldo Fonseca e só foi retirado de campo após a intervenção da Polícia Militar. Foram expulsos os jogadores Marraquete, aos 24 minutos do 1º tempo; Leandro, aos 27 do segundo tempo; Amaral, também do Araguaína e Alex Xavier, do Palmas, ambos aos 52 minutos, do segundo tempo. O jogo teve um acréscimo de 13 minutos. Compareceram ao estádio 745 torcedores, que proporcionaram uma renda de R$ 5.404,00.