Palmas derrota Capital e está na final da Segunda Divisão e de volta à elite do futebol tocantinense de 2018

0
498
Jogadores,, direção e comissão técnica nos vestiários comemoram a classificação - Fotos: Izabela Martins - Especial Alôesporte
Fotos: izabela Martins
Mateus Oliveira eleito o melhor jogador do jogo entre Palmas 3 x 1 Capital. Entrega da medalha foi feita pelo técnico Caco Espinosa – Foto PC Português/Divulgação

O Palmas derrotou o Capital por 3 x 1, na manhã deste domingo, no Estádio Nilton Santos e garantiu vaga na final do Tocantinense da Segunda Divisão, e de quebra, está de volta à elite do futebol Tocantinense 2018. Agora o Palmas enfrenta na decisão o Araguaína em dois jogos. Vale destacar que os Palmas venceu as oito partidas que disputou.

O primeiro acontecerá na próxima quinta-feira, no Estádio Mirandão, às 20h15. E a partida decisiva será no domingo, 17, às 10 horas, no Estádio Nilton Santos. A Federação Tocantinense de Futebol (FTF)  vai divulgar oficialmente as datas e locais amanhã , mas o site Alôesporte já está antecipando como serão as finais da competição. A renda foi de R$ 367,00.00.

Jogo/Gols

O lateral-esquerdo Paulo César abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo para o Palmas. Aos 15 minutos, o atacante Edmundo em jogada individual dentro da área fez um golaço para o Capital deixando tudo igual. Aos 22 minutos, o atacante Mateus Oliveira ganhou a disputa no alto e no chão do zagueiro Eduardo Brito que fez a penalidade.

Artilheiro Mateus Oliveira cobrou forte e fez 2 x 1 para o Palmas. O terceiro gol foi marcado numa bobeira do setor defensivo do Capital. Enquanto os jogadores reclamavam da marcação de uma falta, o Palmas bateu rápido e 0o atacante Mateus Oliveira sozinho na área só teve o trabalho de mandar a bola para as redes fazendo 3 x 1. Foi o 11º gol no campeonato do artilheiro Mateus Oliveira.

Ambulância

O jogador Wesley Cabeludo no finalzinho do primeiro tempo sofreu um deslocamento no ombro e foi levado ao Hospital Geral de Palmas (HGP). Com isso, a partida teve um atraso de 30 minutos, pois enquanto a ambulância não retornou ao Nilton Santos, o árbitro Dagoberto Medeiros não pôde dar continuidade à partida.

No segundo tempo, o Capital foi para o tudo ou nada, mas não criou muita coisa. Somente aos 48 minutos da segunda etapa, após um chute do meia Cosme para a gol, a bola tocou no braço do jogador do Palmas e o juiz marcou pênalti. Edmundo cobrou, mas o goleiro Luiz Fernando defendeu. Este foi o terceiro pênalti que ele pegou no campeonato de cinco marcados contra o Palmas. Fim de jogo: Palmas 3 x 1 Capital. Festa nas arquibancadas do Nilton Santos. E alívio para o torcedor do Tricolor Palmense. Palmas e Araguaína de volta à elite do futebol Tocantinense.

Finais
Esta será a quinta decisão entre as duas equipes no futebol profissional. A primeira foi em 2004. A primeira partida foi 1 x 1 e a segunda 2 x 0 para o Palmas. A segunda foi em 2007: Palmas 1 x 0 Araguaína (Nilton Santos). No jogo da volta 1 x 1, no Estádio Gauchão, em Araguaína. Palmas campeão da Primeira Divisão.Em 2012, as duas equipes voltaram a se enfrentar numa final Tocantinense, mas desta vez na Segunda Divisão. No Nilton Santos Palmas 1 x 2 Araguaína. E no Mirandão: Araguaína 2 x 0 Palmas. Tourão do Norte campeão da Segunda Divisão. Por enquanto está 2 x 2.

 

www.aloesporte.com.br.br