Palmas confirma participação na Segunda Divisão com Célio Ivan no comando técnico do time

0
530
Celio Ivan quando treinava o Tocantins de Miracema, vice-campeão Estadual este ano - Foto:Osterno Parrião

Celio Ivan já trabalhou no Palmas Foto/Divulgação
Celio Ivan já trabalhou no Palmas Foto/Divulgação
Faltando cinco dias para a estreia do Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão contra o União de Palmas, no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio Nilton Santos, o Palmas inicia na manhã desta segunda-feira (10), no Centro de Treinamento da Arse 102, a partir das 9 horas, os treinamentos. A informação é do Supervisor de Futebol do Palmas, Rodrigo Henrique de Oliveira. Segundo ele, como há pouco tempo para preparação e a estreia já no próximo domingo contra o União, a diretoria acredita que não terá tempo para fazer a apresentação. E quem vai comandar o time na competição é o atual vice-campeão Estadual pelo Tocantins de Miracema, Célio Ivan.

Jogadores
Segundo Rodriguinho, ainda não tem como anunciar nomes, já que os atletas vão chegar à Capital entre esta segunda-feira e terça-feira, mas garante que muitos atletas são conhecidos do futebol da Capital e do Estado. E garante que o clube vai lutar bravamente para buscar o acesso para elite mesmo como pouco tempo de trabalho.

Célio Ivan
O treinador Célio Ivan já teve outras passagens pelo Palmas, entre 2006 a 2010 quando exerceu a função de preparador físico e treinador da base do clube. Ele lembra ainda que em 2008 foi preparador físico do clube na Copa do Brasil e o técnico era Ernesto Guedes. Também chegou a ser auxiliar técnico de Guedes naquele ano.

Já em 2013, montou o Palmas para o Estadual a pedido do presidente Richard Sanches, na época. “Foi uma etapa contraditória de minha carreira. Fui ajudar dei todo o suporte, mas quando chegou o dinheiro, a diretoria me dispensou e contratou Luiz Cláudio, que ficou acho que umas duas rodadas e depois foi substituído pelo Zé Humberto”, lembrou Célio Ivan, dizendo que o mundo dá volta e quem sabe ele possa aproveitar esta chance e subir novamente junto com o Palmas.

Célio Ivan conquistou o acesso com o Tocantins de Miracema em 2013, e Ivan passou pelo futebol acreano em 2014, e foi eleito o melhor técnico do estadual no comando do Plácido de Castro.

Quem chega
Apesar de a diretoria não ter confirmando nenhum nome, o Alôesporte www.aloesporte.com.br.br conseguiu junto a pessoas ligadas ao clube alguns nomes que devem iniciar os trabalhos nesta segunda-feira. O preparador de goleiro será Carlão, que estava no Gurupi e foi campeão com Célio Ivan no Miracema, em 2013. O preparador físico será Jean veio do Gama. Massagista será o Ascanium. Devem se apresentar hoje os goleiros Márcio e o Juninho (Colinas), Fábio Jr, João Marcos, Mikael, Moacri. O restante deve chegar à noite.