Apesar de ainda não ter mostrado um grande futebol, o Palmas venceu o Tubarão por 3 x 0, ontem à tarde, no Estádio Nilton Santos, na Capital, em jogo da última rodada da segunda fase do Campeonato Tocantinense. Com a vitória, a equipe garantiu passagem para a fase semifinal da competição com nove pontos. Gleisson, Julhy (pênalti) e Assis fizeram os gols do Palmas. Agora a equipe enfrentará na semifinal o Gurupi que goleou o Kaburé por 5 x 2, no Estádio Resendão. O primeiro jogo acontece na Capital, provavelmente, no próximo domingo. E o jogo da volta no outro final de semana na cidade de Gurupi.
Já o Tubarão se despede da competição na quarta colocação com cinco pontos, mas além de ter deixado uma boa impressão conquistou muitos torcedores de vários setores da Capital.
Jogo
As duas equipes entraram em campo atrás da vitória. Aos 11 minutos, o meia Julhy, do Palmas arriscou de longe e levou perigo para o goleiro Freitas. Aos 15 minutos, o zagueiro Frasão disputou a bola na área do Palmas após um escanteio com Quezado e Gleisson e caiu no chão. Apesar das reclamações dos jogadores e do técnico Vinícius Saldanha, do Tubarão pedindo o pênalti, o árbitro Adriano Carvalho mandou seguir o lance.
Melhor em campo, o Tubarão quase abriu o placar aos 18 minutos com o atacante Aurélio que acertou o travessão. No rebote Alex cabeceou para o gol e Luiz Henrique em cima da linha mandou à escanteio. Dois minutos depois nova bola no travessão do Palmas. Desta vez o chute foi do zagueiro Frasão. Como diz na gíria do futebol ?quem não faz toma? – o Palmas chegou ao primeiro gol aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio de Julhy, o zagueiro Gleisson literalmente voou sobre a zaga do Tubarão e cabeceou para as redes do goleiro Freitas fazendo 1 x 0. Aos 40 minutos, Maranhão entrou sozinho na área com o goleiro Paulo Roberto, do Palmas, mas chutou cruzado para fora. Aos 43 minutos, em jogada individual de Thiago Miracema o zagueiro Frasão cometeu o pênalti. Julhy cobrou com perfeição e fez 2 x 0.
2º tempo
Sem ter muito que fazer em campo, o técnico Vinícius Saldanha pediu aos jogadores para irem em cima do Palmas. Guliherme arriscou de longe e Paulo Roberto defendeu. Aos 3 minutos, o zagueiro Daniel, sozinho na área, cabecou para fora. O Palmas jogava no contra-ataque. Aos 11, o goleiro Freitas saiu fora da área e Quezado arriscou de longe e quase marcou. Aos 13 , Thiago Miracema acertou o travessão de Freitas após cruzamento de Alex Sorocaba. Aos 26 o Tubarão perdeu o volante Juliano expulso. Aos 27, Alex Sorocaba quase marca de falta. Aos 37, Assis recebeu de Lucca driblou Freitas e fez 3 x 0. Aos 45, Aurélio chutou de longe, mas o bom goleiro do Palmas, Paulo Roberto fez grande defesa.
Ficha técnica
Palmas: Paulo Roberto; Dudu, Luiz Henrique, Gleisson e Ilan; Júnior Pereu (Lucca), Quezado, Alex Sorocaba e Julhy (Assis); Thiago Miracema e Marlon (Émerson) – Técnico: Ernesto Guedes Tubarão: Freitas; Guilherme (André), Daniel, Frasão e Cris (John); Maranhão (Gilliard) Gilson, Juliano e Alex; Ênio e Aurélio Técnico: Vinícius Saldanha.
Árbitro: Adriano Carvalho – Assistentes: Edílson Frasão e Gilvan Cavalcante – Local: Estádio Nilton Santos –Gols: Gleisson, aos 24 e Julhy, aos 44 do 1º tempo; Assis, aos 37 do segundo tempo (Palmas) – Cartões amarelos: Júnior Pereu e Paulo Roberto (Palmas) – Guilherme, Juliano, Gilson e Daniel – Vermelho: Juliano, aos 26 do 2º tempo – Renda:R$ 7.423,00 – Público: 883 – Não pagante: 88 – Total: 971
(Fonte:Jornal do Tocantins)