Pai de cronista esportivo é morto por supostos membros do MST em sua chácara em Porto Nacional

1
638
Martin Garapa e seu filho o cronista esportivo Rogério Rodrigues - Arquivo Pessoal
Família de Martin Garapa e seu filho Rogério Rodrigues – Arquivo Pessoal

O agricultor Martiniano Avelino Dias, 57 anos, conhecido em Porto Nacional como Martin da Garapa, foi morto por volta das 17 horas, no último domingo, próximo a sua chácara à margem da TO-255, no município de Monte do Carmo.

Segundo informações de testemunhas, ele teria sido morto após um desentendimento com um grupo que ocupou uma área ao lado de sua propriedade, do Movimento Sem-Terra (MST), a qual ele tinha uma plantação de feijão, e os integrantes deste grupo haviam invadido o terreno e teriam destruído sua plantação.

Martin Garapa é pai do cronista esportivo Rogério Rodrigues, que também é assessor de imprensa do Gurupi Esporte Clube.

Acontecimento

Segundo Rodrigues, seu pai residia no local, que é um assentamento há mais de 30 anos. Segundo relatos, o agricultor foi até o acampamento onde estavam às pessoas ligadas ao MST, com seu veículo para saber o motivo da invasão delas em sua plantação de feijão. Segundo relatos de testemunhas, no local, houve o desentendimento entre Martin Garapa e uma senhora que seria a líder do movimento. Durante o confronto um homem não identificado teria atirado em direção do agricultor três vezes, sendo que dois acertaram Martim Garapa, que ainda teria ido até seu carro, mas quando a PM e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local, o agricultor já havia falecido.

Na cidade de Porto Nacional, Martin Garapa era muito conhecido, pois vendia seus produtos plantados em sua chácara na tradicional feira de domingo da cidade e também vendia de garapa de cana, como ficou conhecido pelo apelido de Martin Garapa.

Velório

O velório do agricultor está sendo realizado na própria chácara e o enterro acontecerá no final da tarde na cidade de Monte do Carmo, segundo informações do filho Rogério Rodrigues.

Martin Garapa e seu filho o cronista esportivo Rogério Rodrigues – Arquivo Pessoal